CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Bia Willcox avatar

Bia Willcox

Empresária que escreve sobre relações de afeto, editora que fez Direito na UERJ, professora que dá palestras, mãe que produz conteúdos

62 artigos

blog

Existem diferenças a 35 mil pés?

Um voo deve ser como um território neutro, uma espécie de embaixada onde ódios e diferenças ideológicas tenham suas horas de cessar-fogo, de trégua

Um voo deve ser como um território neutro, uma espécie de embaixada onde ódios e diferenças ideológicas tenham suas horas de cessar-fogo, de trégua (Foto: Bia Willcox)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Essa semana circulou um vídeo em que Jean Wyllys troca de lugar no avião para não ter que ficar ao lado do Bolsonaro durante o voo. Quando assisti ao vídeo gravado em modo selfie pelo próprio Bolsonaro, imediatamente me lembrei daqueles bullyings (nem esse nome tinha antigamente) colegiais com um quê ingênuo e ao mesmo tempo carregando a crueldade cristalina do adolescente provocador. Vi nitidamente o implicante e o "implicado" que faz parte de um time que sempre existiu - os mais sensíveis e por isso mais implicáveis também.

Se o Jean não tivesse levantado... Ah, se ele tivesse ficado no assento inicial... Os papéis se inverteriam e de implicado passaria a implicante, para meu gáudio (levando-se em conta quem passaria a ser o implicado, claro).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mais do que implicância, bullying ou ódios, o evento da troca de assentos me fez pensar em algo um tanto maior:

Há ódios e diferenças que sobrevivam a 35.000 pés?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A recente queda do Airbus da Germanwings nos Alpes Franceses me fez crer que não há garantias o suficiente de que possamos selar quaisquer acordos de guerra, paz, amor ou ódio. Tudo perde o sentido e o peso real quando se está dentro de um avião no ar.

Um voo deve ser como um território neutro, uma espécie de embaixada onde ódios e diferenças ideológicas tenham suas horas de cessar-fogo, de trégua. Nele somos todos iguais, frágeis, e vítimas de uma probabilidade de acaso desfavorável. Lá no alto somos todos parecidos, esperando e torcendo pra pousarmos a salvo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando o avião pousar e soltarmos o cinto de segurança, aí ganhamos a força de estarmos em terra e nos posicionarmos em nossas trincheiras.

E pode ter certeza de que a "heterofobia" do Jean terá o apoio de muitos de nós na hora em que o avião pousar. Afinal, na vida, aqui embaixo, de doido a gente quer distância, né?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

PS: Eu não tenho medo de avião.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO