CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Leandro Fortes avatar

Leandro Fortes

Jornalista

322 artigos

blog

Exposto ao sol, Bolsonaro age como fera ferida

"No Palácio do Planalto, exposto ao sol, com sérios problemas de cognição e dicção, para dizer o mínimo, age como uma fera ferida desferindo unhadas e cusparadas em inimigos e aliados, mesmo quando os reúne para tomar café da manhã, no Palácio da Alvorada", avalia Leandro Fortes, Jornalista pela Democracia; "Não há nem nunca haverá pacto nenhum capaz de ser cumprido por um presidente que não tem a menor capacidade de governar"

Exposto ao sol, Bolsonaro age como fera ferida (Foto: Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Leandro Fortes, para o Jornalistas pela Democracia

Para velhos repórteres da minha turma, grisalhos e carecas de saber como funciona a política, em Brasília, essa história de pacto federativo sempre dá sono.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Toda vez que um governo está enrascado e sente o vento frio do abismo bater na testa, reúne meia dúzia de gênios de ocasião e finge disposição em estabelecer um acordo de não agressão com os demais poderes: oferece uma mão ao Congresso, outra ao Judiciário, à moda de Stálin e Hitler, enquanto ganha tempo de armar as tropas e partir, enfim, para a batalha campal, propriamente dita.

Bolsonaro é um oligofrênico nacionalmente diagnosticado, mas tem um instinto de sobrevivência apurado. Em quase 30 anos de Parlamento, sobreviveu na obscuridade se alimentando de restos de mordomias, dominando as brechas do regimento interno da Câmara dos Deputados. Esses truques que garantiram a ele e aos filhos serem parlamentares sem nunca, de fato, terem sido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

No Palácio do Planalto, exposto ao sol, com sérios problemas de cognição e dicção, para dizer o mínimo, age como uma fera ferida desferindo unhadas e cusparadas em inimigos e aliados, mesmo quando os reúne para tomar café da manhã, no Palácio da Alvorada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não há nem nunca haverá pacto nenhum capaz de ser cumprido por um presidente que não tem a menor capacidade de governar, ainda mais este, orientado por um guru de boca suja e cercado de lunáticos que não passariam em um teste psicotécnico montado para selecionar chimpanzés de circo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO