CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Facebook poderia ter impedido massacre de Suzano

Colunista Alex Solnik, membro do Jornalistas pela Democracia, destaca que Guilherme Taucci Monteiro, um dos matadores na tragédia numa escola de Suzano (SP), postou várias fotos no Facebook e que o próprio Mark Zukerberg já afirmou que a empresa "sabe tudo sobre as preferências de seus usuários"; "Fica, portanto, difícil entender porque, durante um ano e meio, o Facebook leu as mensagens trocadas entre os dois assassinos e não detectou o massacre que planejavam e os denunciou às autoridades"

Facebook poderia ter impedido massacre de Suzano
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

Fiquei surpreso ao ver, três horas depois do massacre de Suzano, as fotos postadas por Guilherme Taucci Monteiro, um dos matadores, em sua página do Facebook, antes de sair para o acerto de contas com os ex-colegas e funcionárias da Escola Estadual Raul Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As três são selfies. Numa delas, a maior, esconde o rosto na máscara de Esqueleto, com sorriso sinistro e pousa o dedo no gatilho do revólver 38 que usaria no atentado; nas outras duas aponta o revólver para a câmera, e, portanto, para o leitor, ensaiando pose de matador.

O Facebook, que já retirou fotos de mulheres por estarem com seis nus faz vista grossa para fotos que incitam à violência? Mulher nua é mais perigosa que um revólver apontado para o leitor?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas a surpresa maior viria no dia seguinte, hoje. A polícia informou que o crime fora discutido pelos dois assassinos na mesma página dessa rede social por mais de um ano e meio.

O próprio Mark Zukerberg já afirmou, no escândalo de vazamento de dados que o Facebook sabe tudo sobre as preferências de seus usuários.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fica, portanto, difícil entender porque, durante um ano e meio, o Facebook leu as mensagens trocadas entre os dois assassinos e não detectou o massacre que planejavam e os denunciou às autoridades.

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO