CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2481 artigos

blog

Fachin soltou o gato para caçar o rato

"De duas, uma: ou o novo juiz manda começar tudo do zero ou manda arquivar. E tem ainda as prescrições para maiores de 70 anos, caso de Lula, que afetam os processos", diz Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

(Foto: ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

Agora que o STF carimbou a decisão de Fachin que anulou as condenações do ex-presidente Lula, a sua candidatura em 2022 é uma realidade cada vez mais palpável.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se o resultado na sessão da próxima quinta-feira do STF for favorável à 2a Turma na questão da suspeição de Moro será melhor ainda para Lula, mas nem o revés irá atrapalhar.

É verdade que os casos do Guarujá, de Atibaia e do Instituto Lula serão revistos por outro juiz que até mesmo terá o direito de aproveitar as provas produzidas em Curitiba.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas, vem cá: um juiz imparcial vai querer aproveitar provas obtidas em conluio com um juiz suspeito e parcial? Um juiz impoluto vai querer fazer parceria com Moro, à luz do dia, diante de todos, depois de tudo o que já se sabe sobre Moro?

Quem o fizer correrá o alto risco de estragar sua carreira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De duas, uma: ou o novo juiz manda começar tudo do zero ou manda arquivar. E tem ainda as prescrições para maiores de 70 anos, caso de Lula, que afetam os processos.

Fachin seguiu o conselho de Deng Xiao Ping numa reunião dos dirigentes chineses no final dos anos 70 - “não importa a cor do gato contanto que ele cace ratos”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Soltou o gato para caçar o rato.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO