CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Edison Brito avatar

Edison Brito

Ativista do Movimento Nacional pela Anulação do Impeachment, militante do PT, profissional da Navegação Aérea na Infraero

47 artigos

blog

“Fake News”, arma de guerra em mãos covardes

Os covardes não estão em disputa eleitoral, estão numa guerra. Os "fakes" são as armas desta guerra. O objetivo? Destruir, para ganhar. Matar, para viver. Por isso os embusteiros não estão nem aí para os efeitos colaterais. Tanto faz se alguém sai machucado ou não. Terroristas, não ligam para a própria reputação. Acabando com o outro se sentem recompensados

“Fake News”, arma de guerra em mãos covardes
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

"Fake News", notícias falsas, fantasiosas, exageradas ou mentirosas propositadamente criadas para prejudicar alguém ou alguma coisa.

Os "fakes" são disseminados por agentes pagos. Exploram ao máximo e de maneira torpe o imaginário e os sentimentos de parte da população. Envolvendo-os num ambiente nebuloso e confuso, onde o não saber retroalimenta o ódio e o medo. E sem poder de reflexão ou, o que é mais desprezível, por questão de afinidade com pensamentos raivosos tornam-se presas fáceis dessas verdadeiras armadilhas semióticas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os covardes não estão em disputa eleitoral, estão numa guerra. Os "fakes" são as armas desta guerra

O objetivo? Destruir, para ganhar. Matar, para viver.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por isso os embusteiros não estão nem aí para os efeitos colaterais. Tanto faz se alguém sai machucado ou não.

Terroristas, não ligam para a própria reputação. Acabando com o outro se sentem recompensados. O benefício é muito maior que o custo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O TSE mandou retirar 35 páginas contendo injúrias e falsidades, após milhares de denúncias.

Retiraram, mas pergunto: e daí? O estrago já foi feito. Suplicy e Dilma não foram eleitos para o senado por causa dessas "fofocas", contrariando as pesquisas pré-eleição que os apontavam como francos favoritos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O próprio Bolsonaro é um "fake". Quem é essa pessoa de verdade?

O que sabemos é que um cara com parcos conhecimentos sobre a constituição. Que é um baba-ovo do Brilhante Ustra. Faz loas a ditadura de 64, a tortura. Acha que o erro dos ditadores foi não ter matado uns trinta mil brasileiros. Disse que mataria FHC. Gay só é gay porque não apanhou quando era criança... Sem ideia do que seja diversidade racial, social, cultural e de injustiças.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de medroso, um chorão! No hospital percebendo que é mortal falou que "não merecia aquilo, pois nunca tinha feito mal a ninguém". Insensível, a filha só nasceu devido a um vacilo dele na ora do coito.

Só há um meio de combater esses "fakes", no nascedouro. Contar com a boa vontade da mídia golpista. Eles têm os meios. Basta denunciar as mentiras com a mesma agilidade com que são construídas. A GloboNews faz, o JN precisa fazer. Mas...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Porque digo isso, apesar de não ser um "fake" vou relembrar um caso de pânico após transmissão de "Guerra dos mundos" em 1938.

Em 30 de outubro Orson Welles interrompeu a programação para relatar uma invasão de marcianos nos EUA. A rádio avisou que era uma teatralização. Mas quem não ouviu o início acreditou piamente na notícia. E isto causou pavor nos americanos. Houve fuga, preparação pra guerra, choros, desmaios e etc... Sem saber da balburdia Welles continua narrando normalmente. Só depois de avisado foi que ele interrompeu a transmissão e falou que não havia invasão de marciano nenhuma, era apenas um programa de radioteatro. Cessou o pânico.

Bem, esse é um exemplo do poder de manipulação dos meios de comunicação e de como divulgar o desmentido.

Com a palavra os democratas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO