Falei com Daniel Teo, autor de ‘’You're Not Alone’’

Me comuniquei ao telefone com Daniel Teo. Ele estava na Califórnia se preparando para ir ao aeroporto e voar para o Rio, para o recital Lula Livre. Ele me disse que escreveu a música para Lula '', ‘’You're Not Alone'', em Nashville, no Tennessee. A letra nasceu depois de assistir o último discurso de Lula, então ele explode em lágrimas e afundou na tristeza e meditação

Falei com Daniel Teo, autor de ‘’You're Not Alone’’
Falei com Daniel Teo, autor de ‘’You're Not Alone’’

Me comuniquei ao telefone com Daniel Teo, no dia 25 às 4 da tarde, ele estava na Califórnia se preparando para ir ao aeroporto e voar para o Rio de Janeiro, para o recital LULA LIVRE.

Ele me disse que escreveu a música para Lula '', ‘’You're Not Alone '', em Nashville, no Tennessee. A letra nasceu depois de assistir o último discurso de Lula, então ele explode em lágrimas e afundou na tristeza e meditação, ao saber tudo o que Lula estava passando. Senti-me muito frágil, muito sensível e empolgado, acrescentou. Lula havia perdido a esposa recentemente e estava sofrendo uma tremenda injustiça. Então eu comecei a escrever ‘’You're Not Alone’’ para desabafar, para transformar em arte, em música, toda essa dor interior.

Para o coro, ele gravou com diferentes expressões cerca de cem vezes sua voz e fez tudo sozinho, só com ajuda de sua mulher.

Daniel Leo nasceu em Chapecó, Santa Catarina, e vive cerca de sete anos nos EUA, na Califórnia. Costuma jogar bola com os mexicanos, e sua companheira é gaúcha e se chama Tanara Ribeiro.

Quando eu perguntei: por que tinha tão pouca música no YouTube? Ele me respondeu: porque sou louco.

Mas explicou que tinha mais de 400 músicas salvas e estava preparando seu novo álbum, então adicionou, agora eu vou lançar tudo.

Notoriamente animado, disse que para ele eram momentos intensos, onde me senti muito sensibilizado e indignado com a farsa que montou o juiz Moro, e se este juiz vivesse nos EUA, seria preso. O Brasil é uma piada.

Em seu trabalho, foi influenciado por Bob Dylan e John Lennon.

A inspiração para a poesia das letras foi contrabalançando as frases fascistas de Trump.  

Ele disse que se esta música fosse feita por Chico Buarque, o preconceito reacionário de alguns brasileiros não iria levá-los a reflexões, mas escreveu em Inglês para agitá-los, para mostrar-lhes que em minha causa não há nenhum ódio, queria matar ao complexo de vira lata dos brasileiros.

Ele explicou que os artistas têm que saber que este é o momento deles, porque em alguns anos seus filhos ou netos perguntarão: Que você fez como artista naquela época? Qual foi sua voz?

É como em maio de 1968 na França. Você não será capaz de justificar, você era um artista e não deu uma palavra naquele momento, tem que ser um artista conectado com as pessoas de seu tempo.

Temos que lutar contra a desigualdade, é um momento intenso e sensível.

Com essa música estou feliz, é meu momento de autoafirmação como artista, estou mais confiante...

No final, ele me disse que Lula foi tocado pelas letra de sua música, mas que na prisão não permitiram que ele ouvisse a música...

Ele prometeu me enviar uma foto que não esteja nas redes, e essa foto é da nota.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247