CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Hildegard Angel avatar

Hildegard Angel

Jornalista, ex-atriz, filha da estilista Zuzu Angel e irmã do militante político Stuart Angel Jones

218 artigos

blog

Falta ao grande líder Lula ser também nosso grande herói

"Soberania já! Democracia sempre! Anistia nunca mais!", escreve Hildegard Angel

Lula e Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Mohamed Abd El Ghany | REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Hildegard Angel, para o 247

Se não se acovardar, atendendo ao capricho de generais de terem ingerência na escolha de seu ministério, Lula, além de “o maior presidente do Brasil”, poderá ser o “grande redentor da Pátria”. Será eterno. Uma lenda latina talvez à altura do libertador Simón Bolívar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando um Presidente do Brasil tiver a firmeza de exercer sua devida autoridade e romper os grilhões da "conciliação crônica", que esmaga a nossa identidade democrática, deixando-nos à mercê de correntes militares com projetos próprios de poder, o Brasil será redimido desse círculo perverso.  

Só assim poderemos ser o grande país almejado, aquele exaltado em hinos, que não refletem nossa realidade. Neste seu terceiro mandato como presidente do Brasil, abre-se a Lula a perspectiva de coroar sua trajetória política com o ímpeto heroico de um libertador.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A história republicana no Brasil é pontuada por golpes de estado, protagonizados por militares ou não, sempre com o mesmo argumento: corrupção e comunismo.  

Ora, bolas! Nossa corrupção vem de longe, desde “o capuz vermelho, a carapuça de linho e o chapéu sombreiro preto”, presenteados aos índios pelos primeiros portugueses desembarcados na Terra de Vera Cruz, segundo a carta de Pero Vaz de Caminha.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 1567, para ajudar os portugueses a afugentarem os franceses da Baía de Guanabara, o índio Araribóia, do povo Tupi, combateu os Tamoios. Índios matando índios, em troca de Araribóia ganhar de presente a ilha de Niterói. Corrupção.

No Primeiro Reinado, “negócios escabrosos” eram intermediados pela amante do imperador Dom Pedro I, a Marquesa de Santos, em troca de joias e muitos contos de réis. Corrupção.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nos Séculos XVIII e XIX, no período colonial, imagens de santos “do pau oco” eram sistematicamente enviadas a Portugal, recheadas com ouro roubado nas capitanias das Minas Gerais e de São Paulo. Corrupção.

Chega a ser patética a insistência dos golpistas em amedrontar os brasileiros com o fantasma do comunismo, ideologia política soterrada sob o falecido Muro de Berlim, seu maior símbolo. Apenas China, Cuba e Coréia do Norte obedecem hoje à doutrina comunista, com significativas mudanças e distensões, exceto na repressão e na censura.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A China inovou com seu “socialismo de mercado”, em que é mantido o controle estatal sobre a economia, mas não há veto à propriedade privada nem restrição à acumulação pessoal de riquezas.  

No período Obama, Cuba estabeleceu ligações financeiras com os EUA, que a retiraram de sua lista de nações patrocinadoras de terrorismo e as embaixadas foram reabertas. Parte desse acordo foi posteriormente melada por Trump, restringindo as transferências de recursos e as viagens de norte-americanos àquela ilha.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Coréia do Norte é o único dos três países que pratica o comunismo “puro sangue”, mas bem distante de qualquer possibilidade de vir “assombrar” as criancinhas brasileiras.  

Nossas Forças Armadas são tratadas como crianças mimadas, que não podem ser contrariadas, senão batem o pé, dão murro na mesa, quebram tudo e escrevem mensagens ameaçadoras no Twitter. Elas servem à Pátria, e não o contrário.  

Depois dessa luta, em que brasileiros desdobraram, fibra por fibra, suas últimas energias, para libertar e afastar o país do monstro do fascismo, representado pelo tenebroso Jair Bolsonaro, há que existir uma recompensa, uma transformação que a justifique.  

Uma peleja contínua, aguerrida, exaustiva, movida a esperança e amor incontido à pátria, como a que nos levou a essa vitória de muitos vencedores, de incontáveis heróis anônimos e sabidos, não merece ser desconsiderada e resultar na mesmice histórica de vermos nossa Constituição com joelhos dobrados, cabeça curva, voz balbuciante e interpretação grosseira de seu texto.

Soberania já! Democracia sempre! Anistia nunca mais!   

Apoie a iniciativa do Jornalistas pela Democracia no Catarse

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO