CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Paulo Moreira Leite avatar

Paulo Moreira Leite

Colunista e comentarista na TV 247

1183 artigos

blog

Farsa sobre propinas a 1 dólar por vacina é lição ao país

"A mentira em torno da suposta propina que seria cobrada por uma das grandes fornecedoras de vacinas do planeta serve como advertência a todos os brasileiros," escreve Paulo Moreira Leite, do Jornalistas pela Democracia

Luiz Paulo Dominghetti, representante da Davati (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Paulo Moreira Leite, para o Jornalistas pela Democracia

Nada é tao óbvio e previsível, em meio a uma tragédia da dimensão da covid 19, como a montagem de uma operação diversionista, com a evidente  finalidade de confundir a população e esconder o comportamento irresponsável dos governantes. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O objetivo de toda narrativa falsa é óbvio - divulgar mentiras e desmobilizar um país que demonstra disposição para reagir e ir a luta por seus direitos.

Como sempre ocorre nas sociedades do espetáculo,  o único remédio para se enfrentar uma pandemia de fake news reside numa imprensa capaz de fazer seu trabalho com método e rigor. Tão importante como dar destaque às notícias de impacto é o cuidado em conferir sua consistência. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não há dúvida de que, neste caso, a imprensa falhou vergonhosamente - ainda que seja necessário aplaudir  as vozes que não perderam a lucidez. 

Antes da fraude ser desmascarada pela  reação implacável da bancada majoritária da CPI, o país conviveu com uma mentira organizada, uma ameaça terrível num país onde o governo Bolsonaro utiliza métodos abertamente fascistas para tentar manter-se em palácio. A farsa foi derrotada, mas seus objetivos permanecem -- sabotar a democracia e desmoralizar o jornalismo responsável.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alguma dúvida?

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO