CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luiz Carlos Prata Regadas avatar

Luiz Carlos Prata Regadas

Sociólogo e Mestre em Planejamento em Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará

14 artigos

blog

Fiasco no Laranjal

É vergonhoso ver pessoas ocupando as ruas para apoiar um presidente que já entregou o petróleo, a Embraer e que está prestes a tirar os direitos trabalhistas de seu povo e que tem como projeto único entregar o país ao capital internacional, aos EUA

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Um domingo triste para a história brasileira. Como podem brasileiros indo as ruas fazer manifestação de apoio ao fim do Brasil!?

É vergonhoso ver pessoas ocupando as ruas para apoiar um presidente que já entregou o petróleo, a Embraer e que está prestes a tirar os direitos trabalhistas de seu povo e que tem como projeto único entregar o país ao capital internacional, aos EUA.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nas manifestações de rua desse domingo, 26, foram vistas pessoas pedindo intervenção no Supremo (STF), grupos pedindo intervenção militar, outros xingando Morão (Vice-presidente do Brasil), outros pedindo fora Maia (Presidente da Câmara dos Deputados) e outros fora Alcolumbre (Presidente do Senado). Alguns manifestantes portavam a bandeira dos Estados Unidos, a bandeira de Israel, assim como a presença fanáticos religiosos. Tinha de tudo um pouco, até manifestantes apoiando o louco do Olavo de Carvalho, dando a ele razão no seu imaginário filosóficos, as suas alucinações. No entanto, não foi visto nas manifestações por todo o Brasil um só manifestante pedindo pela geração de novos empregos, pela criação novas escolas e hospitais e nem foram vistos pedidos para que o governo baixe o preço da gasolina, do botijão de gás, por exemplo.

Os manifestantes desse domingo também não lutam por uma educação de qualidade, pois não se ouviu gritos pedindo e nem faixas por investimentos na área. Pelo contrário, o que se viu foi manifestantes retirando uma faixa que estava afixada na faixada da Universidade Federal do Paraná – UFPR – que tinha os dizeres “Em Defesa da Educação”. E pior, seus amigos manifestantes aplaudiram tal ato. Ato que não tem como eu não ser mais incisivo e dizer que é um ato de falta de sanidade mental, um ato de demência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No geral, foi um ato em que pouquíssimas pessoas foram as ruas neste domingo, 26, apoiar o presidente Jair Bolsonaro e a sua Reforma da Presidência. Durante todo o dia, foram percebidas pequenas manifestações, aglomerações, em aproximadamente doze Estados: Rio de Janeiro (Copacabana), Salvador (No Farol da Barra), Belém, São Paulo, Curitiba, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Luís, Maceió e Goiás e mais o Distrito Federal.  Em Fortaleza, alguns gatos pingados em uma carreata que teve a concentração na Avenida Pontes Vieira, no bairro Dionísio Torres, e depois foram vistos pelo bairro Aldeota, zona rica da cidade, em direção à Praça Portugal, praça palco de outras manifestações durante o golpe de 2016.

Importante lembrar que a família Bolsonaro está enrolada até o pescoço, e, se realmente for apurado, pode se dar muito mal, pois são depósitos de cheques na conta da esposa do presidente Bolsonaro, funcionários fantasmas em seu gabinete e no dos filhos, envolvimento com milicianos, entre outros males que coloca o então presidente do Brasil em péssima situação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sendo assim, posso concluir que o ato convocado para hoje para dar apoio ao presidente Jair Bolsonaro, e que teve o seu respaldo, foi um verdadeiro fiasco, um tiro em seu pé que pode custar muito caro, pode custar a sua permanência à frente do comando máxima do país, à frente da presidência do Brasil. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO