CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Denise Assis avatar

Denise Assis

Jornalista e mestra em Comunicação pela UFJF. Trabalhou nos principais veículos, tais como: O Globo; Jornal do Brasil; Veja; Isto É e o Dia. Ex-assessora da presidência do BNDES, pesquisadora da Comissão Nacional da Verdade e CEV-Rio, autora de "Propaganda e cinema a serviço do golpe - 1962/1964" , "Imaculada" e "Claudio Guerra: Matar e Queimar".

700 artigos

blog

Figurino descuidado

"Ao desembarcar em Santiago do Chile para visita oficial, nesta quinta-feira, dia 21, o presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia de recepção em sua homenagem com três dedos da fralda da camisa clara, vazando por baixo do paletó, por sinal curto e apertado", observa a jornalista Denise Assis, do Jornalistas pela Democracia; "Onde estava a assessoria do presidente? Ninguém se preocupa com a imagem do país? Todas as vezes que ele desce lá fora a gente já se encolhe de vergonha da figura amarfanhada que surgirá em cena"

Figurino descuidado
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Denise Assis, para o Jornalistas pela Democracia - Ao desembarcar em Santiago do Chile para visita oficial, nesta quinta-feira, dia 21, o presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia de recepção em sua homenagem com três dedos da fralda da camisa clara, vazando por baixo do paletó, por sinal curto e apertado.

Não vamos aqui crucificar o seu alfaiate, Santino Gonçalves Filho, de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o responsável pela confecção do terno de posse do presidente e, talvez, dos demais trajes que Bolsonaro vem usando. De origem humilde, Santino começou a costurar ainda quando criança, seguindo os passos da família e, na certa, o faz com capricho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

Cabe a Bolsonaro se lembrar que quem desce do avião presidencial, não é o Jair Messias Bolsonaro, mas sim, o chefe de estado. Em casa, saboreando o seu pão com leite condensado, pode usar havaianas e até pijama, se quiser.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quem desembarcou da aeronave foi o presidente do Brasil e, apesar de não me representar, representa o meu país perante uma nação irmã, soberana, que o recebeu com pompas e circunstâncias.

Onde estava a assessoria do presidente? Ninguém se preocupa com a imagem do país? Todas as vezes que ele desce lá fora a gente já se encolhe de vergonha da figura amarfanhada que surgirá em cena. Com todas as vergonhas já incorporadas à vida nacional por ter esta figura no poder – falas, atitudes e que tais - ainda vamos, agora, também nos preocupar com o vexame do seu figurino?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO