Flávio Dino. PCdoB. Governo do Grande Estado do Maranhão

Um Comunista levou o Capitalismo ao Maranhão. O feudalismo dos Sarney acabou. Não volta mais

Flávio Dino. PCdoB. Governo do Grande Estado do Maranhão
Flávio Dino. PCdoB. Governo do Grande Estado do Maranhão

Vamos conhecer um pouco de Flávio Dino do PCdoB. Vou falar em outra coluna de Wellington Dias, do PT. É impressionante o que ele fez no Piauí. Temos quadros. Somos capacitados. E temos o que mostrar.

É filho de advogados. Claro que isso foi uma vantagem tremenda. Quando vejo o que Temer, Aécio, MDB e PSDB estão fazendo com o Bolsa Família me desespera. Com o PROUNI. Com o FIES. Com o Ciências sem Fronteiras. Com as Escolas Técnicas Federais. Com as Universidades Federais. Com todo o sistema que foi montado durante o Governo Lula, ampliado no Governo Dilma, sistema esse que foi feito para COMPENSAR as desigualdades sociais. O filho do pedreiro NUNCA VAI TER a mesma oportunidade que Flávio Dino teve. Que eu tive. Que alguns tiveram. Por isso a necessidade de Politicas Públicas que GARANTAM O MÍNIMO DE IGUALDADE. Ninguém é contra 'meritocracia'. O problema é que a 'meritocracia' pregada por Aécio Neves, Bolsonaro, PSDB, MDB simplesmente NÃO EXISTE. Não existe competição entre o Corinthians e o time do CRAC, aqui de Caxambu. Isto é um fato. Não brigo com a realidade.

Em 2.006 abandonou a Magistratura. Já tinha carreira consolidada. Não é apegado a cargos. Sabe que o Povo necessita de homens públicos que façam a diferença. Que governam para a População. Não sejam como os Sarney. Passou em 1° Lugar no Concurso em que Sérgio Moro, aquele de Curitiba, que em qualquer despacho escreve em primeira pessoa (nunca vi isso em toda minha vida como Advogado!) passou em 13° lugar. Flávio Dino 1° Lugar. Sérgio Moro 13° Lugar. Não preciso dizer nada.

Flávio Dino vem se empenhando pessoalmente na Defesa da Democracia. Faz defesa vigorosa de Lula em todas as entrevistas que dá. Perdeu amigos de décadas tenho certeza. Se indispôs com familiares por certo. Mas não desiste. Continua.

Perdeu as eleições de 2.008 para a Prefeitura da Grande Cidade de São Luiz, Capital do Grande Estado do Maranhão. Concorreu a Governador em 2.010. Perdeu novamente. Os Sarney são a Globo do Maranhão. Dominam a internet, a TV aberta, os Jornais, as Rádios. Os meios de comunicação. São um monopólio. Como a Globo.

Ele não desistiu. Resistiu. Se adaptou a situação. É isso que fazemos. Nos adaptamos. Resolvemos os problemas. Todos nós. Lula é o exemplo maior. Dilma é exemplo disso. Flávio Dino é exemplo disso. Todos que trabalham para o Brasil, para o Brasileiro, para esta Grande Nação se sacrificaram em algo. Excederam os limites. Lutaram. Pagaram e pagam pessoalmente por suas escolhas. Lula está agora em cárcere privado porque ousou colocar três pratos de comida na mesa do pobre. Ousou deixar o pobre estudar. Ousou transformar este País. O Brasil é dos brasileiros. Não é de meia dúzia de bilionários que nos fazem trabalhar para eles diariamente.

Esta coluna é do Flávio Dino. Mas não tem como não falar do Lula. Da Dilma. São brasileiros excepcionais. E perseguidos diariamente. Encarcerados como Lula. Torturados e golpeados como Dilma. Perseguido diariamente pelos Sarney como Flávio Dino. Isso tem que parar. Chega.

Em 2.014, como bom comunista que é, Flávio Dino se adaptou a realidade fática do Maranhão. Perderia novamente para os Sarney. Fez coligações. Falou com políticos. Todos que realmente queriam trabalhar por um Maranhão melhor. Não olhou Partidos. Olhou pessoas comprometidas em transformar o Maranhão. Sair do Sistema Feudal mantido pelos Sarney para a Democracia Plena. Como é o Maranhão hoje. As pesquisas mostram que Flávio Dino estava certo. As suas realizações a frente do Governo do Maranhão mostram que ele deveria ser Governador.

Vamos apoiar Flávio Dino. Vamos apoiar Lula. Tirá-lo de lá. Garantir que concorra. Vamos transformar este Brasil. Vamos viver uma Democracia Plena e Vigorosa. Vamos apoiar Politicas Públicas de Igualdade Social. Nós podemos. Temos que fazer. O Brasil está acabando. O desmonte que esta sendo feito desde o golpe é muito rápido. Se não paramos isso agora será toda uma geração perdida.

Eu estou com Flávio Dino. Eu estou com Dilma. Eu estou com Lula Livre e Concorrendo. Até o fim. Vamos extrapolar nossos limites, vamos fazer todo o possível para garantir um Brasil justo para os Brasileiros. Todos os Brasileiros.

Minas Gerais. Os mineiros. De coração e de nascimento. Vamos fazer. Agora. É nossa oportunidade de transformar a realidade. Nós podemos. Juntos conseguimos. Flávio Dino provou isso no Maranhão. Lula e Dilma provaram isso no Brasil. Nós iremos provar isso no Grande Estado de Minas Gerais.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247