CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
César Fonseca avatar

César Fonseca

Repórter de política e economia, editor do site Independência Sul Americana

629 artigos

blog

Fora Temer não seria Fora Lula?

Caso Maia decida formar comissão para debater o assunto, a fim de levá-lo ao plenário, para deliberação dos deputados e deputadas, essa tramitação, com certeza, se estenderia nos próximos seis meses, no mínimo, se for aprovada abertura do impeachment presidencial

Presidente Michel Temer (D) e presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, durante cerimônia no Palácio do Planalto 25/07/2017 REUTERS/Adriano Machado (Foto: César Fonseca)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Se a Procuradora Geral da República(PGR), Raquel Dodge, pedir a cabeça do presidente Michel Temer ao Supremo Tribunal Federal e este encaminhar o pedido de autorização à Câmara para processá-lo, o destino do titular do Planalto ficará nas mãos do deputado Rodrigo Maia, candidato do DEM à presidência em outubro.

Caso Maia decida formar comissão para debater o assunto, a fim de levá-lo ao plenário, para deliberação dos deputados e deputadas, essa tramitação, com certeza, se estenderia nos próximos seis meses, no mínimo, se for aprovada abertura do impeachment presidencial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Temer, nesse período, seria substituído pelo titular da Câmara, o próximo, segundo a Constituição, na linha sucessória, assim como aconteceu com a ascensão de Temer com o afastamento da ex-presidenta Dilma Rousseff, derrubada por golpe parlamentar-jurídico-midiático, em 2016.

Ou seja, tempo suficiente para atropelar o calendário eleitoral.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Adeus à eleição, ou não?

Quem, portanto, sairia perdendo com o Fora Temer, poderia ser Lula, favorito absoluto nas pesquisas, para faturar, com o pé nas costas, a disputa eleitoral.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quem estaria por trás desse golpe ardiloso?

O favoritismo lulista poderia estar, ainda, mais em alta, depois do atentado dessa semana, no Paraná, quando sua caravana levou balaços dos seus adversários, ora sob investigação da Polícia Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A novidade poderia ser bombeamento eleitoral lulista, se, nesse final de semana, pintar novas pesquisas, tipo DataFolha, que sempre se adianta, nesses momentos, frente aos seus concorrentes, para criar fato político, de modo a pontificarem, no mercado midiático, o site Uol e a Folha de São Paulo.

Os adversários, mais uma vez, entrariam em parafuso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO