Francis Boghossian, um empresário fora dos padrões, idealista, defensor da Engenharia

Ah! E tem também a nossa história de amor, escrita nas estrelas

www.brasil247.com - Hildegard Angel e Francis Boghossian
Hildegard Angel e Francis Boghossian (Foto: Divulgação)


No dia 12, meu marido lança “Francis Bogossian – engenheiro, professor, empresário, líder”, no Clube de Engenharia. O livro do Francis, meu marido há quase 35 anos, pai magnífico do João Pedro, foi iniciativa da diretoria da Geomecânica, fundada há  50 anos por ele, hoje presidente do Conselho.

Organizado e editado por Ana Maria Leite Barbosa, o livro conta a saga dos nove irmãos Bogossian, vindos da Armênia, fugindo do massacre turco de 1915. Viajaram a pé, a cavalo, em barco a vapor, até chegarem a essas praias. Francis, o caçula da primeira geração nascida no Brasil, está inteiro nessa biografia. São 80 anos de fidelidade inabalável a seus princípios, com a lealdade como marca de caráter – leal aos amigos da infância, da juventude, da universidade, da Engenharia e aos seus colaboradores.

Francis é um empresário fora dos padrões, idealista, defensor aguerrido da soberania brasileira e da Engenharia, que classifica como “alavanca do desenvolvimento”. Em inúmeros artigos seus, ele cunhou, na mídia, a frase, hoje muito repetida, “não há desenvolvimento sem engenharia, não há engenharia sem desenvolvimento”.

Ah! E tem também a nossa história de amor, escrita nas estrelas — uma conspiração universal traçada na palma das nossas mãos, por obra e graça de acasos impressionantes, coincidências inusitadas, parentescos surpreendentes, coisas que só mesmo “Deus na causa”.  

* Francis Bogossian lança o livro homônimo no salão nobre do Clube de Engenharia (Av. Rio Branco, 124/20º andar), dia 12/12 às 16h. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247