Francis Boghossian, um empresário fora dos padrões, idealista, defensor da Engenharia

Ah! E tem também a nossa história de amor, escrita nas estrelas

Hildegard Angel e Francis Boghossian
Hildegard Angel e Francis Boghossian (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

No dia 12, meu marido lança “Francis Bogossian – engenheiro, professor, empresário, líder”, no Clube de Engenharia. O livro do Francis, meu marido há quase 35 anos, pai magnífico do João Pedro, foi iniciativa da diretoria da Geomecânica, fundada há  50 anos por ele, hoje presidente do Conselho.

Organizado e editado por Ana Maria Leite Barbosa, o livro conta a saga dos nove irmãos Bogossian, vindos da Armênia, fugindo do massacre turco de 1915. Viajaram a pé, a cavalo, em barco a vapor, até chegarem a essas praias. Francis, o caçula da primeira geração nascida no Brasil, está inteiro nessa biografia. São 80 anos de fidelidade inabalável a seus princípios, com a lealdade como marca de caráter – leal aos amigos da infância, da juventude, da universidade, da Engenharia e aos seus colaboradores.

continua após o anúncio

Francis é um empresário fora dos padrões, idealista, defensor aguerrido da soberania brasileira e da Engenharia, que classifica como “alavanca do desenvolvimento”. Em inúmeros artigos seus, ele cunhou, na mídia, a frase, hoje muito repetida, “não há desenvolvimento sem engenharia, não há engenharia sem desenvolvimento”.

Ah! E tem também a nossa história de amor, escrita nas estrelas — uma conspiração universal traçada na palma das nossas mãos, por obra e graça de acasos impressionantes, coincidências inusitadas, parentescos surpreendentes, coisas que só mesmo “Deus na causa”.  

continua após o anúncio

* Francis Bogossian lança o livro homônimo no salão nobre do Clube de Engenharia (Av. Rio Branco, 124/20º andar), dia 12/12 às 16h. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247