Frente ampla partidária em jantar para ministra Luciana Santos

"Orgulhosa por estar na companhia dessas bravas mulheres, que dedicaram e dedicam suas vidas às boas causas do Brasil", diz Hildegard Angel

Luciana Santos, Jandira Feghali, Marília Guimarães, Dani Balbi e Hildegard Angel
Luciana Santos, Jandira Feghali, Marília Guimarães, Dani Balbi e Hildegard Angel (Foto: Arquivo Pessoal)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

As mulheres unidas em torno da ciência brasileira, isto é, em torno da Ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, homenageada em encontro de seu partido, o PCdoB, com representantes de vários outros partidos, já que o Brasil vive um tempo de alianças partidárias. 

Assim, diante da ministra, estava o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, PSB, ao lado de seu Secretário do Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz, MDB, e mais adiante à mesa a deputada estadual delegada Martha Rocha, PDT.

continua após o anúncio

Fazia realmente tempo bom no jantar que lotou a churrascaria Fogo do Chão, em Botafogo, no Rio de Janeiro: à esquerda de Bomtempo, sentava-se a combativa deputada federal Jandira Feghali, vista aqui, na foto, junto à deputada estadual Dani Balbi, ambas do PCdoB. 

Dani, a primeira deputada transexual do Estado do Rio de Janeiro, chegou à ALERJ com fôlego para abraçar várias causas, como a da transformação do antigo prédio do DOPS em Museu da Memória e da Verdade; projeto de valorização das comunidades quilombolas do Estado, com demarcação, legalização e o levantamento histórico e cultural de tais comunidades; projeto de criação do programa de incentivo à diversidade étnico-racial nas empresas sediadas no Rio. 

continua após o anúncio

Conosco na foto, também, a pequenina grande Marília Guimarães, que, aos 22 anos, em 1970, embarcou em Montevidéu num avião da Cruzeiro do Sul rumo ao Rio, levando os filhos de 2 e 3 anos e um arsenal de fraldas, mamadeiras e seis pistolas escondidas. No meio do voo, ela distribuiu as armas para os amigos a bordo, Cláudio Galeno de Magalhães Linhares, ex-marido da Dilma, James Allen da Luz, Athos Magno Costa e Silva, Isolde Sommer e Luiz Alberto da Silva, e anunciaram o sequestro do avião para Cuba lendo um manifesto político em que explicavam os motivos da ação. 

O motivo de Marília era salvar a vida de seus filhos, já que a ditadura do Brasil não poupava os filhos de guerrilheiras, como ela. Marília é professora, e levou para a ilha de Fidel o método de educação de Paulo Freire. O ex-marido de Marília foi um dos fundadores do PT.

continua após o anúncio

E eu orgulhosa por estar na companhia dessas bravas mulheres, que dedicaram e dedicam suas vidas às boas causas do Brasil - ciência, cultura, desenvolvimento e sobretudo a Democracia. Orgulhosa de participar dessa homenagem à engenheira Luciana Santos, que em breve tempo conseguiu reerguer e reconduzir aos trilhos a pesquisa científica do Brasil, completamente ignorada e desprestigiada nos últimos seis anos.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247