CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Davis Sena Filho avatar

Davis Sena Filho

Davis Sena Filho é editor do blog Palavra Livre

665 artigos

blog

General Villas Bôas é a incongruência em toda sua plenitude e a desfaçatez em toda sua amplidão

O general Villas Bôas acha que tem uma jurisprudência própria para perseguir covardemente o Lula e mantê-lo preso injustamente. Seria cômico se não fosse trágica a conduta desse senhor condestável

(Foto: Marcos Oliveira)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Há muito tempo o milico Villas Bôas está a encher o saco da Nação, a peitar de forma desatinada e radical o sistema judiciário brasileiro e a querer, por intermédio de seu ódio infame e burro, manter Lula preso, como se o ex-presidente fosse o troféu de um Exército de ideologia imperial e participante de outro golpe de estado, agora o de 2016, cuja geração de generais que está em peso no poder central é a mais alienada e totalmente dedicada a ser cúmplice do desmonte do estado nacional, a se calar vergonhosamente sobre a entrega das riquezas brasileiras e de suas estatais, que sempre foram indutoras do desenvolvimento brasileiro, principalmente desde os tempos de Getúlio Vargas.

Villas Bôas deveria calar a boca, porque ao que parece não tem ligação com seu cérebro, pois uma mente capciosa e perversa, que considera Lula um corrupto sem nunca ter sido, ao tempo que apoia um governo, cujos filhos e mulher do presidente fascista Jair Bolsonaro são acusados de cometer incontáveis ilegalidades e irregularidades, sendo que muitas delas são consideradas crimes graves. Esse general que pertence à pior geração de generais que o Exército já formou, não está preocupado com corrupção ou seja o que for. Balela. Mentira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se tal milico hidrofóbico e analfabeto político se preocupasse com a República, certamente que esse sujeito emocionalmente descontrolado e com vocação para ser um pequeno déspota à moda Mussolini estaria agora a exigir a prisão dos tucanos, que jamais foram incomodados pela Lava Jato do acusado de crimes Sérgio Moro, bem como estaria a exigir que praticamente todo o PSL, além do MDB estivesse na cadeia.

Hipócrita, o milico volta a pressionar vergonhosamente o Supremo Tribunal Federal (STF), como se o tribunal fosse atender sua vontade digna de doidivana e não se ater à Constituição, que determina que uma pessoa só pode ser encarcerada depois de processo transitado em julgado, assim como prender alguém ainda na segunda instância não é constitucional e nunca foi. Inventaram esse jabuti constitucional para que Lula fosse preso em segunda instância e, com efeito, afastado da corrida presidencial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por sua vez, o general raivoso não sabe disso. O pequeno Pinochet só sabe dos interesses dos Estados Unidos, porque o Brasil para essa geração de generais entreguistas e privatistas tem mais que se explodir e ser desmontado para a gringada safada aliada desses milicos entrem apenas com o garfo e a faca para se deliciar com o trabalho realizado por inúmeras gerações de brasileiros.

General, servidor público privatista e de classe média é a mesma coisa que um gato se misturar a leões. Vocês não são o establishment. Vocês são os capitães do mato do establishment, com salários de classe média. Gerações de milicos sempre se engaram e sofreram quanto a essa realidade: não serem ricas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Villas Bôas, do alto de sua empáfia e arbitrariedade, aponta os “erros” de Lula e da esquerda, mas se nega a reconhecer que o laranjal do PSL, as milícias, as fakes news eleitoreiras e as rachadinhas da famiglia Bolsonaro durante décadas a arrecadar dinheiro de funcionários já foram comprovados e até agora nada foi feito pela PF de Moro, juiz que um dia o general odiento poderá vê-lo preso.

O Moro, general, aquele que fez o jogo sujo contra a democracia e o Estado de Direito, além de quebrar a economia do País. Ele mesmo, general, o sujeito que, juntamente com os procuradores e delegados da Lava Jato, cometeu crimes em série. Não é mesmo, general? E hoje o ministro da Justiça blinda a famiglia Bolsonaro, após prender seu adversário político, o Lula. O senhor não estranha, general? Ou só enxerga o que deseja ver por conveniência e cinismo?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É inexplicável e surreal compreender tanto ódio, rancor e perversidade de um general, cuja geração é privatista, entreguista, golpista e que se comporta como pária dos militares norte-americanos, como se fosse controlada por um poderoso cafetão. Nunca se viu tantos generais no poder como agora, a se locupletarem em altos cargos e a apoiar um desgoverno de extrema direita fracassado, com índices, números, gráficos e valores negativos em todos os setores da economia e segmentos sociais. Trata-se do fracasso retumbante.

Mais uma vez esses milicos retornaram ao poder para garantir o desassossego, a miséria, a pobreza e a violência para que os ricos e muitos ricos, além dos países desenvolvidos tenham mais do que já tem. Trata-se, na verdade, de servidores públicos alienados e distantes da população, que viveram a vida inteira em uma redoma de cristal, com todos seus direitos garantidos e a participar de festas e reuniões sociais de forma sistemática e a se juntar ao status quo, como sempre fizeram.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esse tal de general Villas Bôas significa a total falta de inteligência, a arrogância e a prepotência em forma de ideologia, no campo da extrema direita. Seu discurso doentio e verve autoritária é tudo o que uma nação civilizada não quer e deseja. O Exército da geração desses generais elitistas e que jamais saíram ridiculamente da Guerra Fria é isso aí: não protege as fronteiras para impedir o contrabando de armas e drogas, não participa de uma guerra há mais de 150 anos e não se importa em garantir e proteger os projetos militares e de desenvolvimento do Brasil. Não se importam com a soberania e a independência da Nação, porque nunca tiveram projeto de País e programa de governo, com tiveram Getúlio, Jango, Lula e Dilma. São vazios como uma casa de João de Barro abandonada.

Lula sempre foi generoso com as Forças Armadas, as respeitou, as equipou e aumentou seus recursos orçamentários. Projetos do Exército, da Marinha e da Aeronáutica de grande interesse nacional foram tocados com ênfase, além de os soldados terem uniformes, alimentação e as condições necessárias para servir nos quartéis. O general Villas Bôas calado é um poeta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E o que acontece hoje? As Forças Armadas estão a dispensar os soldados por falta de comida e corporações estratégicas para a proteção do País, a exemplo da Embraer e o Centro de Lançamento de Alcântara foram entregues aos Estados Unidos, na maior desfaçatez e complexo de vira-lata de generais que envergonham o País. Nunca vi tanto milico de alto escalão tão irresponsável e venal.

Para quem não sabe, essa geração horrorosa de generais é da geração do fascista Jair Bolsonaro que, junto com Paulo Guedes, jamais apresentou quaisquer propostas de desenvolvimento para o País, além de desmontar toda a estratégia estatal de proteção ao pré-sal formulada pelos governos nacionalistas de Lula e de Dilma, por intermédio da compra de caças, da construção de submarinos nucleares e com a renovação das armas pesadas do Exército.

Nem isso esses estúpidos de farda percebem, porque obcecados em intervir na política, como historicamente sempre fizeram ao lado das “elites” e contra os trabalhadores. Definitivamente, essa gente parva não sabe fazer política, porque não compreende a condição humana. O ódio desse general Villas Bôas, que deveria calar a boca para não dizer insanidades, é simplesmente abissal, pois vem de uma alma pequena alimentada pela presunção de que, como um simples servidor público concursado, considera-se mais importante e histórico do que Luiz Inácio Lula da Silva.

Villas Bôas pode ser um poço de ignorância e boçalidade, mas burro esse indivíduo não é. O general que apoia fascistas e a entrega do Brasil aos estrangeiros e à iniciativa privada sabe que o Lula não roubou, mas percebe que no meio onde ele anda está cheio de ladrões, que um dia serão investigados. Ele sabe, pois não é um idiota.

O interesse é manter o Lula preso e dar mais fôlego a um governo fadado ao fracasso, que em pouco tempo trouxe a miséria e a infelicidade ao povo brasileiro. O Exército Brasileiro mais uma vez sairá pelas portas dos fundos do poder e da história, como ocorreu em 1985. Quem viver verá. Os capitães do mato fardados dos escravagistas das oligarquias não aprendem. Villas Bôas é o fim da picada, pois a incongruência em toda sua plenitude e a desfaçatez em toda sua amplidão. É isso aí.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO