CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Moisés Mendes avatar

Moisés Mendes

Moisés Mendes é jornalista, autor de “Todos querem ser Mujica” (Editora Diadorim). Foi editor especial e colunista de Zero hora, de Porto Alegre.

760 artigos

blog

Glenn Greenwald embarcou na Terra plana infestada de bandidos

"Para atacar Alexandre de Moraes e Lula, o jornalista aliou-se a Elon Musk e ao que existe de pior no bolsonarismo raiz", escreve o colunista Moisés Mendes

Glenn Greenwald (Foto: Lula Marques)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O bolsonarista neopentecostal acredita que, na guerra do Irã contra Israel, deve ficar sempre contra os iranianos, porque Israel é um país cristão e amigo dos evangélicos com Deus e seu filho Jesus acima de tudo.

Mas um jornalista do porte de Glenn Edward Greenwald não pode, seguindo o mesmo raciocínio enviesado, acreditar que a guerra de Elon Musk contra Alexandre de Moraes, Lula e o Brasil transforma o bandidão sul-africano em libertário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonarista acredita que Israel é cristão e que Bolsonaro é amigo dos judeus, enquanto compartilha fotos do sujeito ao lado de nazistas. Acredita que bandido bom é bandido morto, mas pode também ser o Chiquinho Brazão solto. 

Mas um jornalista do porte de Glenn Greenwald não pode acreditar que o ministro Alexandre de Moraes mandou prender anjinhos libertários da ala religiosa do fascismo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonarista acredita que só as esquerdas têm gays. Que só comunistas fazem aborto. Acredita que Silas Malafaia pagou a aglomeração de 25 de fevereiro na Paulista em nome da liberdade religiosa. 

Mas um jornalista que se consagrou pela defesa do direito à informação não pode estar ao lado de quem dissemina desinformação e mentiras para atacar o ministro que tenta conter as máfias das fake news das redes sociais protegidas pelas big techs também mafiosas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O bolsonarista raiz acreditou por um bom tempo, depois desacreditou e voltou a acreditar que Sergio Moro caçava mesmo corruptos. Acredita até que Sergio Moro lê biografias. 

Mas um jornalista respeitado como Glenn Greenwald, que ajudou a expor a gangue de Curitiba, não pode remexer em posições de muitos anos atrás, de um ou dois nomes das esquerdas, só para tentar desqualificar as posições de todas as esquerdas em relação a Alexandre de Moraes.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonarista acredita que Deus é capaz de parar tudo o que está fazendo para proteger Michelle. E que Deltan Dallagnol perdeu o mandato de deputado federal porque Deus estava distraído.

Mas um jornalista com o poder de influenciar leitores, com a empatia de Glenn Edward Greenwald, não pode tentar se aproximar de gente que usa Deus para ter a garantia do dízimo acima de qualquer coisa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O bolsonarista acredita que a família Bolsonaro comprou 50 imóveis com dinheiro vivo porque os vendedores de todos os imóveis não tinham conta em banco. 

Bolsonarista ataca maconheiros e se alinha a Elon Musk, que é assumidamente maconheiro. Mas o jornalista americano não tem o direito de se apresentar como desinformado sobre as atitudes cínicas de perseguidores de maconheiros negros e adoradores de maconheiros bilionários.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O bolsonarista pobre bate na Petrobras por não ter distribuído os bônus de seus altos lucros a quem tem ações, porque pobre bolsonarista acha que tem os mesmos interesses de quem vive da renda das ações da Petrobras, porque é o que a Globo diz. 

Bolsonarista ainda tem medo do comunismo, porque o comunismo pode levar seu Corsa rebaixado e sua bicicleta junto com o Porsche do filhinho rico que matou o motorista do Uber em São Paulo. 

Glenn Greenwald, o jornalista que denunciou os farsantes anti-Lula e anticomunistas do lavajatismo, não pode acreditar em tudo que os bolsonaristas dizem acreditar ou fingem que acreditam.

Não pode, em nome das liberdades, repetir todas as bobagens e agressões do extremismo golpista, misógino, homófobo e racista que ameaça matar a tiros as autoridades garantidoras das liberdades.

Um jornalista do tamanho de Glenn Greenwald não pode acreditar, em respeito aos colegas jornalistas argentinos, que Elon Musk e Javier Milei são libertários.

O texto que Glenn Greenwald publicou na Folha, atacando Alexandre de Moraes para defender Elon Musk e seus parceiros de bandidagem no Brasil, seria assinado por qualquer influencer bolsonarista em qualquer estágio do ativismo de ‘ideias’ da extrema direita.

Um jornalista da qualidade de Glenn Edward Greenwald não poderia virar embarcado de Elon Musk na guerra pela preservação de seus interesses criminosos de predador da Amazônia.

Não pode. Greenwald aliou-se aos argumentos do gangsterismo mundial para fazer o jogo de Musk e de Trump no esforço para evitar a prisão de Bolsonaro, seus generais e o núcleo civil e empresarial do golpe.

Greenwald não pode achar, por ser estrangeiro, que detém sabedoria superior ou que Deus também está com ele na guerra do facínora Elon Musk contra os caboclos brasileiros. Salta fora dessa Terra plana infestada de bandidos, Glenn Edward Greenwald. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO