CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Juca Simonard avatar

Juca Simonard

Jornalista, tradutor e professor de francês. Trabalhou como redator e editor do Diário Causa Operária entre 2018 e 2019. Auxiliar na edição de revistas, panfletos e jornais impressos do PCO, e também do jornal A Luta Contra o Golpe (tabloide unificado dos comitês pela liberdade de Lula e pelo Fora Bolsonaro).

111 artigos

blog

Globo anuncia campanha sórdida contra Lula

Porta-voz da família Marinho, Merval Pereira alerta: “surgem fatos que retiram as chances de candidatos”

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o jornalista Merval Pereira (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Juca Simonard

Em coluna publicada nesta quinta-feira, 30, Merval Pereira, porta-voz da família Marinho, anunciou veladamente que a Globo prepara uma campanha sórdida contra o ex-presidente Lula (PT). Afinal, os golpistas não deram um golpe de Estado contra o PT para permitir que voltasse ao poder tão facilmente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Surgem fatos que retiram as chances de candidatos”, escreveu Merval, após fazer um retrospecto de como alguns “fatos” prejudicaram candidatos em eleições passadas. “Tudo indica que novos fatos surgirão no caminho durante a campanha, outros serão relembrados na propaganda oficial, levando a que dificilmente Lula vença no primeiro turno”, continuou.

A afirmação não pode ser vista como uma mera declaração ao vento. Trata-se de um anúncio. Em ano eleitoral, a Rede Globo pretende usar todos os seus manjados truques sujos para impedir a volta do PT. Finalmente, a Globo oscila entre dois candidatos golpistas, que defendam a política econômica neoliberal contra o povo brasileiro: a “terceira via”, preferencialmente, e Jair Bolsonaro, se ele novamente for preciso para barrar a esquerda. Lula está fora dos planos da burguesia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E Merval já deu o indício de como será feita a campanha venenosa contra o candidato petista, cujo “passado condena”, segundo ele. “As cenas do mensalão e do petrolão serão reavivadas, e mesmo a Lava-Jato, destroçada com o auxílio de Bolsonaro, será ressuscitada por ele na campanha. Se Simone Tebet conseguir unificar MDB e PSDB, o que parece quase uma missão impossível, pode ter uma brecha para explorar”, anunciou.

As declarações do porta-voz principal da Globo revelam que, ao contrário do que acredita o otimismo cego de setores da esquerda, eleger Lula será uma verdadeira guerra. Consistirá em lutar contra uma campanha venal da burguesia golpista, dividida entre ela, mas unificada contra a volta do PT. E Lula precisa apelar à sua principal força política: o povo mobilizado na rua e nos sindicatos – justamente o que a burguesia ‘aconselha’ a não fazer; como disse Merval:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Lula nunca foi eleito devido às plataformas radicais de seus ‘aloprados’, mas a sua capacidade de composição com o centro, mesmo que por meio de métodos sujos”.

Se a Globo diz, é preciso fazer o contrário.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO