CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Jeferson Miola avatar

Jeferson Miola

Articulista

1140 artigos

blog

Globo imita Bolsonaro e não responde por que Messer entregava pacotes de dólares para os Marinho

O colunista Jeferson Miola afirma que a Globo copia Bolsonaro quando o assunto é Dario Messer. Ele pergunta: "ora, com tal riqueza de detalhes, a Rede Globo está obrigada a responder: por que, ao longo do período, Messer entregou milhões de dólares em dinheiro vivo e em moeda estrangeira na sede da emissora?"

(Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bolsonaro não responde por que Fabrício Queiroz, o parceiro de pescarias, capataz e gerente financeiro dos esquemas criminosos do clã depositou R$ 89 mil na conta bancária da sua esposa Michele Bolsonaro.

Quando perguntado a respeito, Bolsonaro se descontrola totalmente e reage com raiva e violência. Ameaça “encher de porrada” a boca de jornalista e xinga repórter de otário, bundão, safado …

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma reação, enfim, que seria incompatível para quem não tivesse nada a esconder.

A Rede Globo imita Bolsonaro e não responde por que Dario Messer “entregava de duas a três vezes por mês quantias que oscilavam entre 50.000 e 300.000 dólares” “em espécie para os Marinho”, conforme reportagem da revista Veja sobre delação do “doleiro dos doleiros”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Messer, “a entrega dos pacotes de dinheiro acontecia dentro da sede da Rede Globo, no Jardim Botânico”, e “os destinatários do dinheiro seriam os irmãos Roberto Irineu (Presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo) e João Roberto Marinho (vice-presidente do Grupo Globo)”.

Na delação, Messer também detalhou que “a pessoa que recebia o dinheiro na Globo era um funcionário identificado por ele como José Aleixo”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Fernando Brito, editor do site Tijolaço, Aleixo “não só sempre foi o homem forte das finanças da Globo, como assessorava o próprio Roberto Marinho em suas movimentações financeiras desde os tempos dos acordos com a Time Life que permitiram a construção do império”.

Como se observa, na delação o “doleiro dos doleiros” não economizou detalhes acerca [1] da quantia de dinheiro vivo entregue – pacotes com entre 50 mil a 300 mil dólares; [2] da regularidade de entrega – de duas a três vezes por mês; [3] dos destinatários do dinheiro – os irmãos Roberto Irineu e João Roberto; [4] do receptador do dinheiro – José Aleixo e [5] do local de entrega – dentro da sede da Rede Globo no Jardim Botânico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ora, com tal riqueza de detalhes, a Rede Globo está obrigada a responder: por que, ao longo do período, Messer entregou milhões de dólares em dinheiro vivo e em moeda estrangeira na sede da emissora?

A omissão da Globo, assim como o ocultamento deste fato do jornalismo da emissora como se fosse um não-acontecimento, é o equivalente da Globo à postura raivosa e violenta do Bolsonaro quando provocado a responder por que Queiroz depositou R$ 89 mil na conta da Michele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tanto a Rede Globo como Bolsonaro devem apresentar suas respostas. Afinal, em matéria de corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, a lei deve valer para todos, se as instituições de fato funcionam normalmente.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO