CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Renato Rovai avatar

Renato Rovai

Renato Rovai é editor da Revista Fórum

325 artigos

blog

Globo tinha áudios de negociação entre Aécio, Moreira Franco e Record, mas preferiu não dar

Há gente mais graúda do que o menino prodígio de Edir Macedo que caiu nos grampos. Há gente bem mais graúda. Há também gente grampeada em conversas com Rocha Loures. Jornalista servindo de fonte de informação para o ex-deputado hoje preso e dizendo com quem deveria conversar num determinado órgão da imprensa para silenciar reportagens

Há gente mais graúda do que o menino prodígio de Edir Macedo que caiu nos grampos. Há gente bem mais graúda. Há também gente grampeada em conversas com Rocha Loures. Jornalista servindo de fonte de informação para o ex-deputado hoje preso e dizendo com quem deveria conversar num determinado órgão da imprensa para silenciar reportagens (Foto: Renato Rovai)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O leitor mais assíduo deste blogue deve se lembrar que na segunda-feira fiz uma nota afirmando que “os donos da mídia” estavam nos grampos da Polícia Federal. E que havia um áudio (isso eu publiquei só meu perfil do Face) que fazia referência ao “número 1”, o presidente Temer.

Este blogueiro também informou que esses áudios já estariam circulando em grupos de policiais federais. E que isso poderia explicar a radicalidade com que alguns jornais, rádios e emissoras de TV saíram em defesa de Temer, rachando o consenso midiático anterior.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dois dos áudios foram vazados ontem pelo BuzzFeed. Mas essa é uma parte da história. Pois esses mesmos áudios já haviam sido entregues antes para a reportagem do jornal O Globo.

O repórter que teve acesso ao material o entregou à chefia de redação, que depois de contatar os superiores, disse que o jornal não publicaria nada a respeito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foi só depois da negativa de O Globo, que a fonte que resistiu em passar os áudios para o blogueiro, procurou o BuzzFeed.

Mas por que o jornal O Globo se recusou a publicar uma conversa altamente comprometedora entre o diretor de jornalismo do principal concorrente, a Record, com representantes de um governo que seus donos estão doido para derrubar?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A explicação não é apenas circunstancial. Não se trata de uma aliança tácita entre os grandes meios. É medo do que está por vir.

Aécio não teria conversado apenas com Douglas Tavolaro, da Record, sobre negociação de publicidade em troca de apoio. E nem Moreira Franco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há gente mais graúda do que o menino prodígio de Edir Macedo que caiu nos grampos. Há gente bem mais graúda.

Há também gente grampeada em conversas com Rocha Loures. Jornalista servindo de fonte de informação para o ex-deputado hoje preso e dizendo com quem deveria conversar num determinado órgão da imprensa para silenciar reportagens.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda há muito o que ser vazado por aí para mostrar como a nossa doce mídia se comporta nos bastidores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO