CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Antônio Carlos de Almeida Castro avatar

Antônio Carlos de Almeida Castro

Advogado criminalista

28 artigos

blog

Golpe frustrado: por enquanto…

"Fiquemos atentos. É necessário agir com rigor e não é possível manter nos cargos e em liberdade os que são responsáveis pela nossa segurança", diz Kakay

(Foto: Reuters/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Antonio CArlos de Almeida Castro (Kakay)

 “O passado não reconhece seu lugar: está sempre presente.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Mário Quintana

O momento é de uma gravidade extrema. Uma tentativa de golpe de estado. Os fascistas tupiniquins, inspirados nos trumpistas que invadiram o Capitolio, se superaram e invadiram e depredaram não apenas o Congresso Nacional mas também o Supremo Tribunal Federal e o Palácio de Governo. Por sorte da democracia o fascista chefe , Jair Bolsonaro, fugiu do país em dezembro e está nos EUA. Estivesse ele em solo patrio seria ainda mais grave. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Governo Federal e o Ministério da Justiça agiram rápido e o Presidente Lula decretou o Estado de Emergência na Segurança do Distrito Federal. Durante o dia a nossa discussão era se seria necessária a decretação do Estado de Emergência no próprio Distrito Federal, afastando o Governador acusado de leniente. Optou-se por decretar tão somente na Segurança, o que não é pouca coisa. 

Paralelamente o Ministro da AGU pede, de maneira diligente, a prisão do então secretário de segurança do Distrito Federal , Anderson Torres, que se refugiou nos EUA junto ao chefe do terror , o ex Presidente Bolsonaro. As cenas da Polícia Militar escoltando os terroristas no caminho do golpe são impressionantes. A polícia do Distrito Federal protege e acompanha os terroristas. É assustador. O Governador só decidiu exonerar o Secretário depois de sentir que poderia chegar no próprio Governador a crise. Inclusive a pressão para isto foi considerável. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda agora há uma séria pressão para que o Governador de Brasília tome outras medidas, inclusive junto a Polícia de Brasília. Fiquemos atentos. É necessário agir com rigor e não é possível manter nos cargos e em liberdade aqueles que são os responsáveis pela nossa segurança. 

É necessário salientar e ressaltar que o responsável direto por tudo o que passamos é o ex Presidente Jair Bolsonaro. Cada vez fica mais evidente a necessidade premente de enfrentar este fascista e seu grupo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lembrando Clarice Lispector: “ Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO