CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Tereza Cruvinel avatar

Tereza Cruvinel

Colunista/comentarista do Brasil247, fundadora e ex-presidente da EBC/TV Brasil, ex-colunista de O Globo, JB, Correio Braziliense, RedeTV e outros veículos.

1003 artigos

blog

Golpe não: lançada frente parlamentar de defesa da democracia

Ela deve constituir-se em núcleo orgânico de combate aos movimentos da oposição para remover a presidente Dilma Roussef da Presidência da República

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Líderes e deputados de quatro partidos – PC do B, PT, PDT e PSB – em reunião hoje de manhã decidiram lançar uma Frente Parlamentar em Defesa da Democracia e do Estado de Direito. Ela deve constituir-se em núcleo orgânico de combate aos movimentos da oposição para remover a presidente Dilma Rousseff da Presidência da República, seja através de impeachment por rejeição das contas de governo ou de processo por crime eleitoral. A iniciativa foi da líder do PC do B, Jandira Feghali.

- Agora vamos coletar assinaturas para formalizar a frente e ampliá-la como ação de resistência aos movimentos que buscam uma ruptura da ordem legal, do Estado de Direito e do respeito à vontade popular. Não há espaço para isso na democracia que nos custou tanto construir – diz Jandira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A frente planeja para a próxima terça-feira a realização de um ato público em forma de assembleia aberta também a forças da sociedade, das 12 às 14 horas, para ampliar a ressonância da resistência aos movimentos que estão em marcha, mesmo com a avaliação de que perderam força depois da reação da presidente, de partidos aliados e outros protagonistas políticos e sociais.

Na Internet será criada uma fanpage com o tema "golpe não".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO