CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Professora Francisca avatar

Professora Francisca

Secretária de Assuntos Educacionais e Culturais da APEOESP e secretária de Saúde da CNTE

69 artigos

blog

Governador Tarcísio quer acabar com a educação pública de São Paulo

"Com uma gestão absolutamente autoritária, Tarcísio e Feder privilegiam os mais ricos ao endossar uma visão empresarial da educação pública"

Renato Feder (à esq.) e Tarcísio de Freitas (Foto: Flávio Florido/Seduc-SP)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Mesmo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo ocupada por estudantes, nesta terça-feira (17), e com a Assembleia Estadual das professoras e professores do ensino oficial do estado, marcada para esta sexta-feira (20), o desgovernador enviou sua proposta de “reforma administrativa”, através de uma Proposta de Emenda à Constituição, que reduz de 30% para 25% os investimentos estaduais em educação.

A Assembleia das professoras e professores acontece na Praça da República, às 16h. Logo após começa o Grito pela Educação Pública de Qualidade, a partir das 17h. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com uma gestão absolutamente autoritária, Tarcísio e Feder privilegiam os mais ricos ao endossar uma visão empresarial da educação pública, cortando verbas, perseguindo profissionais e tirando a possibilidade de sonhar dos estudantes.

A hora é de unidade com todos os setores sociais engajados na luta em defesa da educação e dos serviços públicos contra o desmonte das políticas fundamentais para a melhoria de vida para a maioria da população, que entende a educação pública como uma das mais importantes formas da juventude ter vida mais digna no futuro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A atitude do desgovernador reforça a importância de nossa luta pelas mais importantes conquistas da sociedade brasileira e paulista para uma vida digna a todas e todos. Seguimos a nossa luta por escolas bem estruturadas e salários dignos para podermos reunir condições de trabalhar como desejamos e avançarmos para uma educação que propicie conhecimento e abranja toda a diversidade humana.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO