CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Leandro Fortes avatar

Leandro Fortes

Jornalista

322 artigos

blog

Governo Bolsonaro já é um cadáver putrefato a céu aberto

Colunista Leandro Fortes, do Jornalistas pela Democracia, diz que resta agora a Paulo Guedes "viver o papel que lhe restou, o de espectador privilegiado do fim trágico do circo de horrores que ele ajudou a montar"

Ministro de Estado da Economia, Paulo Guedes e Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Leandro Fortes, para o Jornalistas pela Democracia - Paulo Guedes, como um violonista do Titanic, montou seu show de medidas tarde demais: o governo Bolsonaro, a maior e mais triste tragédia política da democracia brasileira, já acabou. Trata-se de um cadáver putrefato a céu aberto, uma presença que se impõe apenas pelo mau cheiro.

Guedes lamenta, ao quatro cantos, que a pandemia do coronavírus veio justamente na hora em que o País, depois de patinar em um PIB ridículo de 1,1% de crescimento, em 2019, iria decolar, já no primeiro trimestre de 2020.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro, de falso profeta, tornou-se um mentiroso compulsivo, exatamente como o chefe.

Ao assumir o cargo, em janeiro de 2019, anunciou que o Brasil iria crescer, no mínimo, 2%, naquele ano. Estava chutando. Agora, prepara a narrativa para o fim, antes de se mandar, novamente, para a segurança da banca. Avisa de que a economia naufragou por causa do Covid-19.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A verdade é que a economia segue naufragando porque o presidente é um demente irresponsável cercado de idiotas e psicopatas. Guedes, que ao menos consegue se alimentar sozinho, poderia fazer a diferença, mas não é sequer subordinado a Bolsonaro: é um funcionário do mercado financeiro.

O coronavírus tornou-o refém de um neoliberalismo tornado anacrônico, da noite para o dia. Enquanto o Estado surge como única salvação para a humanidade, Guedes continua representando a farsa das reformas e das privatizações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Resta a Guedes viver o papel que lhe restou, o de espectador privilegiado do fim trágico do circo de horrores que ele ajudou a montar. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO