CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Henrique Matthiesen avatar

Henrique Matthiesen

Bacharel em Direito

102 artigos

blog

Governo Temer é o retrato da luta de classes

Compreender esta luta é condição essencial para o restabelecimento das forças sociais, na resistência desta verdadeira marcha contra os direitos adquiridos. Michel Temer é apenas marionete deste processo, que presta o torpe papel de ser o agente do desmonte dos direitos do povo brasileiro

Presidente Michel Temer 29/03/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino (Foto: Henrique Matthiesen)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A queda do muro de Berlim falseou um diagnóstico no mundo de que as suas ruínas representariam o fim da luta de classes, da secular batalha do explorado e do explorador, da burguesia contra o proletariado. A oposição entre as desiguais classes da sociedade.

A luta de classes não é somente uma subversão, submerge a economia, a política e a sociedade como um todo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As classes dominantes desempenham seu poder de forma imperial, comumente, e isso acaba gerando conflitos com os representantes das classes inferiores.

O golpe engendrado no Brasil, que apeou a presidente Dilma Rousseff - nada absolutamente nada - tem a ver com combate à corrupção. Afinal, os locatários do poder central do Brasil são exímios delinquentes do Erário. Moralistas sem moral.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A questão hoje no Brasil vai além da disputa eleitoral. Está acima do debate sobre quem é mais corrupto, ou simplesmente sobre as listas da indecência. Vivemos sim um dos momentos mais difíceis da nossa luta de classes.

Ingrediente malévolo desta luta está na incompreensão das forças progressistas ao não conseguirem diagnosticar o momento e se digladiarem no debate frívolo da disputa mesquinha de assimilação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As reformas em discussão hoje nada mais são do que a recomposição deste dilema secular da humanidade.

De um lado temos o poder financeiro dos que se locupletam do rentismo, associados às carcomidas oligarquias políticas, com apoio indiscriminado do monopólio midiático constituído por alamedas impublicáveis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Soma-se a essa equação a marginalização do sistema político corroído pela putrefação de parasitas travestidos de representantes populares; adiciona-se ainda a desesperança e a desarticulação social traída em sua alma pelos que se igualaram e se lambuzaram das práticas antirrepublicanas.

Do outro lado, temos a desconstrução e a supressão de direitos conquistados em duras lutas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As reformas trabalhista e previdenciária não são apenas um retrocesso. São um verdadeiro atentado contra a classe trabalhadora brasileira.

Compreender esta luta é condição essencial para o restabelecimento das forças sociais, na resistência desta verdadeira marcha contra os direitos adquiridos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Michel Temer é apenas marionete deste processo, que presta o torpe papel de ser o agente do desmonte dos direitos do povo brasileiro.

Triste o momento brasileiro, onde a incompreensão do diagnóstico político traz decorrências catastróficas à luta de classes do Brasil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO