Guaicaipuro e Maduro: história de resistir

A Venezuela de Nicolás Maduro vem resistindo, vem lutando, assim como lutou Guaicaipuro (um índio), contra a colonização cruel dos espanhóis, ou como lutou Simón Bolívar pela nacional independência em 24 de junho de 1821

Século XIX – 1821: NAÇÃO INDEPENDENTE. E hoje quem sabe situada no fim do Arco-íris dos novos LIBERAIS... OH! VENEZUELA avante Comandante Hugo Chávez, resistente, pressione Carmona a desistir: O petróleo é da Venezuela: Sua morte não finda uma era de libertação... Maduro avança.

Quem são os Estados Unidos? São os Donos da Terra? Ganharam a estátua da LIBERDADE, numa troca excelente com a França, e ainda não perderam a pecha de “patriotas bem intencionados com os vizinhos mundiais”.

A paz, a guerra, o entre guerras, tudo faz parte de um Cenário único que sempre escraviza o elemento mais fraco: O povo,

VOCÊ SABIA que durante toda a história, os Estados Unidos jamais tiveram de preocupar-se seriamente com a sua segurança. Sempre houve muita água salgada separando os norte-americanos de qualquer outra nação que pudesse atacá-los, porém esta espécie de isolamento geográfico, não correspondia a um lisolamento ideológico.

Os Estados Unidos sempre pretenderam influenciar o mundo no campo das ideias e isso se transformou em política durante a PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL.

Durante o governo de Woodrow Wilson a nação Imperialista ingressa no “Conflito” para se recuperar politicamente.

Processo CIVILIZADOR, LIBERALISMO, NACIONALISMO, são elementos burgueses; irmãos do INDIVIDUALISMO LIBERAL e seu avanço como modo de produção nasceu em fins da Idade Média e foi coroado após as REVOLUÇÕES BURGUESAS do século XVIII, e início do século XIX.

O Liberalismo como liberdade de empreender nunca fez cerimônia ao adentrar fronteiras étnicas e territoriais para conquistar domínios físicos e mentais; claro que tal prática não cessará sua ação tradicional de auxiliar a desmontar os governos e derribar os seres humanos desde sua implantação como filosofia da Industrialização. E o processo de industrialização no mundo já se encontra em sua quarta fase: Era da Informação.

Os liberais estadunidenses do agora, só trocaram de roupa, mas sua sede de poder é aquela mesma que inspirou o MERCANTILISMO desbravador e colonizador de outrora, ou seja, aquele que apregoava que A RIQUEZA de uma nação advém da quantidade de metais preciosos acumulados - Sim, acumulação e lucro é a palavra de ordem, e Adam Smith sabia disso, ao lançar os fundamentos do LIBERALISMO ECONÔMICO na IDADE MODERNA, no século dezoito.

E o petróleo, assim como o ouro e outros bens, desperta na alma norte americana a cobiça dantesca de sempre – Com mais um alvo a conquistar, de forma liberal: Confundindo historicamente as mentalidades populacionais; trocando alhos por bugalhos, cegando os numerosos incautos; com falseadas alegações de ações humanitárias de cordialidade democrática.

E historicamente os Estados Unidos é o conquistador mais ferrenho na missão de criar um ADMIRÁVEL MUNDO NOVO, recheado de classes sociais, com seleção genética do mais forte, e com a propaganda realizando a MÁGICA de transformar mentiras em verdades e vice-versa.

A VENEZUELA de NICOLÁS MADURO vem resistindo, vem lutando, assim como lutou GUAICAIPURO (um índio), contra a COLONIZAÇÃO CRUEL dos espanhóis, ou como lutou SiMÓN BOLÍVAR pela nacional independência em 24 de junho de 1821.

E o povo Brasileiro, assiste a mais um movimento com cheiro de Ditadura, neste dia 26 de março de 2019: A possível comemoração por parte do governo do dia 31 de março de 2019 – Data em que foi instituída no Brasil uma DITATURA militar que torturou e assassinou gente. Tal notícia parece ser surreal, porém poderá servir como divisor de águas entre a maldade e a bondade de um povo que sempre teve fama de ser pacífico e bem humorado; mas que atualmente somam 60 milhões que se posicionam de forma ferrenha ao lado das armas e do desamor.

 

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247