CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Guzzo delatou Mino Carta durante a ditadura

Relatório do Departamento Estadual de Ordem Política e Social, Divisão de Informações revela que o jornalista José Roberto Dias Guzzo, preso a 14.4.1970, delatou Mino Carta, então redator chefe da revista onde ambos trabalhavam: “Em 20.4.1970, José Roberto Guzzo, repórter da revista Veja, ao prestar depoimento na OBAN, declarou que Mino Carta, redator chefe da revista acima, era considerado como elemento de tendências esquerdistas”. Hoje colunista da Veja, Guzzo atacou ontem, no twitter, a decisão dos três ministros do STF que retiraram a delação da Odebrecht de Curitiba e chamou os gendarmes, mostrando ter saudades da ditadura militar de 64; leia o texto de Alex Solnik

Relatório do Departamento Estadual de Ordem Política e Social, Divisão de Informações revela que o jornalista José Roberto Dias Guzzo, preso a 14.4.1970, delatou Mino Carta, então redator chefe da revista onde ambos trabalhavam: “Em 20.4.1970, José Roberto Guzzo, repórter da revista Veja, ao prestar depoimento na OBAN, declarou que Mino Carta, redator chefe da revista acima, era considerado como elemento de tendências esquerdistas”. Hoje colunista da Veja, Guzzo atacou ontem, no twitter, a decisão dos três ministros do STF que retiraram a delação da Odebrecht de Curitiba e chamou os gendarmes, mostrando ter saudades da ditadura militar de 64; leia o texto de Alex Solnik (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Relatório do Departamento Estadual de Ordem Política e Social, Divisão de Informações revela que o jornalista José Roberto Dias Guzzo, preso a 14.4.1970, delatou Mino Carta, então redator chefe da revista onde ambos trabalhavam:

“Em 20.4.1970, José Roberto Guzzo, repórter da revista Veja, ao prestar depoimento na OBAN, declarou que Mino Carta, redator chefe da revista acima, era considerado como elemento de tendências esquerdistas”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hoje colunista da Veja, Guzzo atacou ontem, no twitter, a decisão dos três ministros do STF que retiraram a delação da Odebrecht de Curitiba e chamou os gendarmes, mostrando ter saudades da ditadura militar de 64:

“Os ministros Toffoli, Lewandovski e Gilmar, reforçados pelo colega Marco Aurélio, são um convite permanente à intervenção militar — ou golpe, como se queira. Rasgam as leis. Agem abertamente a serviço de um partido político e de seu chefe. Servem a um projeto de tirania”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A delação de Guzzo ajudou a derrubar Mino Carta da direção da revista, cuja cabeça foi entregue ao ministro da Justiça, Armando Falcão, pelo filho do dono da Veja, Robert Civita.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO