CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Lelê Teles avatar

Lelê Teles

Jornalista, publicitário e roteirista

391 artigos

blog

Habemus Copam

O verde-amarelo tomou as ruas. A felicidade voltou a pulsar nos corações. Os fracassomaníacos já começaram a copa perdendo. Essa copa será um sucesso

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Dia dos namorados. Os brasileiros que estavam de relações cortadas com a seleção, que fizeram uma pausa para discutir a relação, por causa de fofocas dos invejosos que não suportam ver gente feliz, acabam de se reconciliar.

Vai ter beijo em praça pública. Vai ter beijo debaixo de chuva. Vai ter 3 bilhões e meio de corações mundo afora de olho no Brasil e nos brasileiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Começa a Copa das Copas no país do futebol e do carnaval, na terra da alegria.

Os estrangeiros já chegaram e estão maravilhados com a nossa gente e com a nossa paisagem. E você sabe, onde tem gringo tem green gold, tem muita gente que está se divertindo e ganhando dinheiro ao mesmo tempo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O verde-amarelo tomou as ruas. A felicidade voltou a pulsar nos corações. Os fracassomaníacos já começaram a copa perdendo. Essa copa será um sucesso.

Como todos sabemos, as copas já foram realizadas, com êxito, no país da bomba atômica e no país do nazismo, imagina no país do carnaval e do futebol.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Imagina a festa!

Nosso time conta, desde 1958, com a admiração do mundo. Qualquer garoto da Bósnia, do Iraque, da Suécia ou da Tanzânia, sabe de cor o nome de nossos craques e gosta de jogar pelada usando uma camisa amarela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sensação global, maior escola de futebol do mundo, criadora do futebol arte, a Seleção Brasileira é uma síntese do brasileiro.

O nosso time diz muito sobre nós, porque ali está toda a nossa herança atávica, e é isso o que nos difere de todos os times em todos os tempos. É o que nos define como povo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A criatividade e a genial inventividade; o samba, tão característico na ginga malandra de nossos craques, no balé popular de garrincha, no elástico de Rivelino Revelation, nas pedaladas de Robinho, na dança com a mão na cintura de Neymar em frente ao seu marcador.

Há também questões antropológicas, não nos esqueçamos que o futebol arte do Brasil, como todas as artes brasileiras, vive da deglutição antropofágica do estrangeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por isso, além de sermos referência no que fazemos, ainda mandamos os nossos grandes artistas, nossos melhores jogadores, os nossos mestres, para aprenderem a técnica e a tática do estrangeiro, é com isso que fazemos a nossa síntese.

É isso que faz com que o nosso time brilhe a tantas décadas e é com essa energia que vamos com tudo pra cima dos adversários.

A copa do mundo é nossa.

PS: O DÉFICIT CIVILIZATÓRIO:
Barbosa dá mais uma demonstração de desequilíbrio emocional. O juiz, que foge de ameaças infantis no facebook, joga duro com advogado diante das câmeras.

Um black bloc populista, teatral e midiático.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO