Rubinho Giaquinto avatar

Rubinho Giaquinto

Ex-covereador da ColetivA-BH, guitarrista, escritor e professor. Graduado em Licenciatura Educação Musical (UEMG). Foi assessor da Coordenadoria para Assuntos da Comunidade Negra da Secretaria Municipal de Direitos de Cidadania de Belo Horizonte. Coordenou o “Movimento dos Sem Palco”, articulando artistas do Hip-hop, rock, literatura e samba da periferia de Belo Horizonte. Coordenador dos Fóruns Pró-Trabalho na questão racial, pessoas com Deficiência e Juventude do Ministério do Trabalho.

16 artigos

HOME > blog

Id, Ego, Super(e)go

"Toca a campainha na minha casa pela manhã"

Toca a campainha na minha casa pela manhã. Salve, Rubão!

- Chega aí, irmão! Quero te dar um abraço

Recebo o abraço. 

Antes de o meu amigo ir embora, faço uma pergunta pra ele: 

- E a vida?

- Tá ótima, meu irmão! Hoje sou outra pessoa. Salvo vidas na igreja. Sou um homem abençoado. Casei. Minha filha tem tudo do “bom e do melhor”. Sem eu fazer “corre errado”. Nasci de novo. 

- Massa! Fico feliz por você! 

- Também parei de tomar enquadro dos "homi". Ando de cabeça erguida e bem mais tranquilo pelas ruas da quebrada.

- Deve ser o seu terno, né? 

Ele dá risadas... 

- Ganhei esse terno de um irmão rico da igreja que chegou da Europa na semana passada. Fui fazer um bico lá para o grã-fino. Ajudar no carregamento de uma mudança. Coisa simples e muito rápida. Era um “casão”. Foi muito tranquilo o trampo. Tinha poucos móveis. Tinha era muito mala. Tinha até um helicóptero.  

O cara é muito rico. Ele estava com muita pressa. Tinha até uma escolta na mudança. 

-Tamu junto sempre!

- A paz do Senhor!

* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.