Ideia rompe grades, ganha ruas e orienta oposição

Com uma frase genial, Lula, como ideia, que diz que é, escapuliu das grades, ganhou as ruas e deu o discurso objetivo para a oposição lutar contra o fundamentalismo político bolsonariano

Com uma frase genial, Lula, como ideia, que diz que é, escapuliu das grades, ganhou as ruas e deu o discurso objetivo para a oposição lutar contra o fundamentalismo político bolsonariano.

Armar população com carteira de trabalho e livros é proposta para vencer a violência que Bolsanaro pensa combater com armas.

Lula se ancora na cultura, na história, no avanço civilizatório, na paz contra o discurso agressivo bolsonarista, que cria clima psicológico de guerra, mantendo população em estado de tensão e medo.

Contra essa paranoia guerreira agressiva, a carteira de trabalho.

A favor de Lula, a pesquisa da Datafolha: 75% da população discordam da liberação das armas.

Igual percentual, também, condena a reforma da previdência, tendo como ponta de lança a proposta de capitalização, um salto no escuro, como demonstra experiência fracassada dessa iniciativa, no Chile, implementada pelo ditador Augusto Pinochet.

Somente com ditadura o neoliberalismo previdenciário chinelo emplacou, mas, lá, já está a caminho outra alternativa à capitalização neoliberal, socialmente, excludente.

A palavra de ordem lulista organiza o movimento de resistência ao bolsonarismo.

Ela bate com a assertiva política segundo a qual a ideia quando assimilada pelas massas, ganha força material e se torna irresistível.

A qualidade de poucos, com visão de estadista, como denota essa frase lulista de resposta ao decreto de Bolsonaro, vira quantidade de muitos, contrários ao armamentismo.

Lula, preso político, soltou ideia que rompe a inércia e dá rumo à resistência dos trabalhadores às medidas bolsonaristas.

Ganha força a greve geral que já está sendo articulada pelas centrais sindicais, para rechaçar a previdência pauloguedeseana bolsonarista.

Na verdade, o foco de Bolsonaro é fuga ao assunto principal, que interessa maioria da população: o combate efetivo ao desemprego.

Ao obscurantismo, que sugere pregação bolsonarista, Lula contrapõe os valores da liberdade e da cultura.

Maestria política.

Posição de estadista que coloca em movimento a oposição, goste ou não seus adversários.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247