Igreja católica apoia Lula. Eu sou católico, e você?
Uma organização milenar como a Igreja Católica não emite opinião â esmo. Tudo é muito bem analisado. Infelizmente muitos se dizem "católicos" apenas para atender uma tradição familiar ou exigências do meio social em que vivem. Para estes é bom lembrar que existem outras opções. O próprio Bolsonaro está com as inscrições abertas na sua igreja
Já não é de hoje que a Igreja Católica apoia os movimentos sociais brasileiros declaradamente, mas a grande mídia procura ignorar e até esconder o fato.
O próprio Papa Francisco que recebeu e abençoou o venezuelano Nicolás Maduro , se recusou a receber Michel Temer https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/7336/papa-francisco-manda-dizer-que-nao-recebe-michel-temer
Não estou me referindo a opiniões isoladas de padres ou bispos, mas de conclusões oficiais das assembleias da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.
Já escrevi muitos artigos sobre o assunto como os a seguir :
“Muita gente não tem a menor ideia do que é a PEC 241 (PEC di teto ) nem de suas consequencias” afirma CNBB .
“Pareceres da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em temas de importância nacional, não são divulgados pela grande mídia golpista”
“Há um ano bispos brasileiros questionam : ajuste fiscal para que e para quem ?”
“Para a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, fazer a reforma do ensino médio por medida provisória é inadequado e abusivo”
Se você é católico não deixe de ler estes artigos.
Os bispos brasileiros reclamaram :
“As Assembleias da CNBB sempre foram pauta para a imprensa. Nos últimos anos porém sua cobertura tem ficado escassa. Assuntos importantes, discutidos e votados pelos bispos, não tiveram repercussão nestes portais (Globo, Estadão etc.) como, por exemplo o texto : “ Pensando o Brasil” que tratou da desigualdade social”
Recentemente a Igreja Católica vem sendo atacada nas redes sociais pelo apoio demonstrado por Dom Angélico Sandalo Bernardino ao ex-presidente Lula durante a celebração da missa em homenagem a Dona Marisa Leticia. Com Angélico declarou :
“Pressa de mandar nosso Lula para a prisão. Estão alarmados com a diferenciação de tratamento que se dá a Lula e a outras pessoas do país” e em tom emocionado “Lula se você se entregar, saiba que todos nós” acrescentou o padre que logo foi interrompido pelo público, que clamava “Não se entrega, não se entrega, não se entrega”.
“Porém ,todavia, aqui está um cidadão que já esteve preso e que nenhuma prisão prende o coração, a mente e os ideais desse cidadão. Continue a entregar a sua vida em causa da paz, que é fruto de solidariedade de amor, misericórdia e justiça. Que Jesus te proteja, meu irmão e companheiro”
Uma organização milenar como a Igreja Católica não emite opinião â esmo. Tudo é muito bem analisado.
Infelizmente muitos se dizem “católicos” apenas para atender uma tradição familiar ou exigências do meio social em que vivem.
Para estes é bom lembrar que existem outras opções. O próprio Bolsonaro está com as inscrições abertas na sua igreja.
Como disse o falecido Bispo da Arquidiocese de Assis, Dom Simão “A Igreja a serviço da paz propõe colaborar na busca da dignidade humana, do bem comum e da justiça social. Para tanto, propõe com insistência o empenho por uma reforma política do Estado de forma democrática com ampla participação população”
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

