Imoralidade: abaixo-assinado para cassar a OAB do advogado de Lula

Onde chegamos? O que pretende o responsável por tamanho descalabro? Desde quando defender um cliente é motivo para cassação de registro na OAB de um advogado? Com a palavra os juristas deste país

Cristiano Zanin 
Cristiano Zanin  (Foto: Fátima Miranda)

Parece que o fascismo atingiu seu ápice desta vez. Encontramos nas redes sociais abaixo-assinado pedindo a cassação do registro da OAB do advogado de Lula, Doutor Cristiano Zanin Martins, e que já conta até o presente momento com 11.332 apoiadores.

Onde chegamos? O que pretende o responsável por tamanho descalabro? Desde quando defender um cliente é motivo para cassação de registro na OAB de um advogado? Com a palavra os juristas deste país. 

Veja o texto que acompanha o abaixo assinado na charge:

O advogado do Lula, Cristiano Zanin Martins, esta tripudiando sobre o processo padrão da justiça brasileira. 

Em qualquer processo judicial existe o juiz e o reú. Portanto o Cristiano Zanin Martins esta denegrindo a imagem da justiça, ao "espetacularizar" o depoimento do Lula. Não existe duelo, tribunal de exceção ou o bem contra o mal. Simplesmente um processo onde existe um réu e um juiz.

O escárnio deste advogado é contra o povo. Ele sabe muito bem que corrupção mata, acaba com o presente e futuro do país e eleva os níveis de desigualdade social. 

Uma cois é ser advogado de defesa. Outra coisa é ser cúmplice, conivente com a mentira e apoio ao Lula corrupto!! Ele sabe que o Lula é culpado e deveria buscar formas para amenizar a pena e não, me desculpem pelo línguajar, "fuder" com o Brasil.

Por estes motivos, devemos cassar a OAB do advogado do Lula.

Este abaixo-assinado será entregue para: 

Procurador Geral da República 

Rodrigo Janot 

Cláudio Lamachia 

OAB

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247