CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

Infelizmente, catástrofes como Bolsonaro acontecem

(Foto: Mídia NINJA)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A tragédia ocorrida em Pernambuco durante a tempestade que causou enchentes e deslizamentos, onde quase cem pessoas perderam a vida e milhares encontram-se desabrigadas, teve um componente de perversidade produzido pelo presidente da república. 

Jair Bolsonaro, motivado pela aproximação das eleições, sobrevoou os locais mais atingidos e, como de hábito, transferiu reponsabilidades pela tragédia, em parte, para a população que constrói residências em locais de riscos, como se houvesse políticas habitacionais em seu governo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Tivemos problemas semelhantes em Petrópolis, sul da Bahia, mais ao norte de Minas, estive ano passado no Acre também. Infelizmente, essas catástrofes acontecem, um país continental tem seus problemas", afirmou. 

Infelizmente, catástrofes também acontecem na política, como a que se abateu sobre o país nas eleições de 2018. No vácuo da onda fascista liderada por Bolsonaro, o Congresso nacional é composto pelo o que há de pior na sociedade, secretarias e ministérios não ficaram para trás. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No caldo nazifascista encontramos negros racistas, homossexuais homofóbicos, mulheres misóginas, religiosos que pregam armamento e tortura. Uma espécie de hermafroditismo funcional contraditório, ou seja, uma coisa é outra coisa e vice-versa. 

O resultado disso é uma sociedade mal representada, alienada e confusa para o eleitor médio. Pode ser que essa bagunça sirva de percepção para que a maioria vote para mudar o que está aí, as pesquisas têm demonstrado que sim, e a catástrofe não se repita em outubro. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO