CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ana Carolina Maia avatar

Ana Carolina Maia

Publicitária. Já atuou na área de marketing governamental e trabalhou em campanhas eleitorais. Hoje se dedica ao ramo Pet

6 artigos

blog

Ingratidão

Desde os 15 centavos, desde o golpe, desde a prisão de Lula, e fazendo uma volta a um passado um pouco mais distante, quando Danusa Leão se indignou por dali a pouco não existirem mais “domésticas”, estamos um país doente e ingrato

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Em um sábado de quarentena, ouvindo Bella Cio (o hino da resistência italiana contra o fascismo de Mussolini e das tropas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial), música muito ouvida pelos brasileiros, eu me pergunto: Como nós, brasileiros, podemos brilhar tanto os olhos para histórias de resistências e do bem vencendo o mal e não enxergamos nossa própria história?

Quando Dilma foi vaiada, xingada, invadida e humilhada, fiquei revoltada. Quando Dilma sofreu o golpe, fiquei incrédula. Quando Lula foi preso, fiquei indignada e, quando Bolsonaro foi eleito, fiquei literalmente doente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não entendia naquela época como um brasileiro podia não admirar e não ser grato a uma mulher que foi presa e barbaramente torturada por lutar por um Brasil livre. Como puderam eleger um homem que, na casa do povo, celebrou o torturador dessa heroína e de tantas outras que nos libertaram do terror da ditadura?

Hoje, depois de todo o terror que este ser já fez em dois anos e cinco meses, vendo uma leva ensandecida o defendendo, só posso crer que estamos doentes como nação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desde os 15 centavos, desde o golpe, desde a prisão de Lula, e fazendo uma volta a um passado um pouco mais distante, quando Danusa Leão se indignou por dali a pouco não existirem mais “domésticas”, estamos um país doente e ingrato.

Deus, as Deusas, Olorum e Allāh nos perdoem e nos salvem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Que assim seja.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO