Injustiçar Lula criará FRENTE DE ESQUERDA em 2018

Lula pode se tornar o mártir que unirá toda a esquerda brasileira sob uma frente única para disputar a Presidência da República em 2018 ao colocar em comoção dezenas de milhões de brasileiros que querem votar nele

Lula pode se tornar o mártir que unirá toda a esquerda brasileira sob uma frente única para disputar a Presidência da República em 2018 ao colocar em comoção dezenas de milhões de brasileiros que querem votar nele
Lula pode se tornar o mártir que unirá toda a esquerda brasileira sob uma frente única para disputar a Presidência da República em 2018 ao colocar em comoção dezenas de milhões de brasileiros que querem votar nele (Foto: Eduardo Guimarães)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Um dos grandes trunfos da direita brasileira sempre foi a divisão da esquerda. Na verdade, a divisão da esquerda gerou o golpe parlamentar contra Dilma Rousseff.

Eticamente impecável, dona de uma coragem que muito homem não tem, politicamente Dilma Rousseff foi inábil. Não dialogou com movimentos sociais, com sindicatos e com sua base de apoio no Congresso.

Dilma também acirrou tensões com os pequenos partidos de esquerda formados por dissidentes do PT ainda no governo Lula, como o PSOL. Isso gerou uma oposição à esquerda totalmente visceral.

Os partidos, sindicatos, movimentos sociais e até jornalistas e ativistas digitais de esquerda criaram junho de 2013 por terem ficado com mais raiva de Dilma que do PT e de Lula e, assim, foram decisivos para sua queda.

(...)

A esquerda mais radical já percebeu que com a prisão de Lula e uma esquerda dividida, o Brasil regredirá ao século XIX com Alckmin ou, Deus nos livre, à Idade Média com Bolsonaro.

Lula pode se tornar o mártir que unirá toda a esquerda brasileira sob uma frente única para disputar a Presidência da República em 2018 ao colocar em comoção dezenas de milhões de brasileiros que querem votar nele.

E, para que isso aconteça, não precisará muito: bastará o TRF4 condená-lo e impedir a sua candidatura.

Leia o artigo na íntegra. 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247