Injustiçar Lula criará FRENTE DE ESQUERDA em 2018
Lula pode se tornar o mártir que unirá toda a esquerda brasileira sob uma frente única para disputar a Presidência da República em 2018 ao colocar em comoção dezenas de milhões de brasileiros que querem votar nele
Um dos grandes trunfos da direita brasileira sempre foi a divisão da esquerda. Na verdade, a divisão da esquerda gerou o golpe parlamentar contra Dilma Rousseff.
Eticamente impecável, dona de uma coragem que muito homem não tem, politicamente Dilma Rousseff foi inábil. Não dialogou com movimentos sociais, com sindicatos e com sua base de apoio no Congresso.
Dilma também acirrou tensões com os pequenos partidos de esquerda formados por dissidentes do PT ainda no governo Lula, como o PSOL. Isso gerou uma oposição à esquerda totalmente visceral.
Os partidos, sindicatos, movimentos sociais e até jornalistas e ativistas digitais de esquerda criaram junho de 2013 por terem ficado com mais raiva de Dilma que do PT e de Lula e, assim, foram decisivos para sua queda.
(...)
A esquerda mais radical já percebeu que com a prisão de Lula e uma esquerda dividida, o Brasil regredirá ao século XIX com Alckmin ou, Deus nos livre, à Idade Média com Bolsonaro.
Lula pode se tornar o mártir que unirá toda a esquerda brasileira sob uma frente única para disputar a Presidência da República em 2018 ao colocar em comoção dezenas de milhões de brasileiros que querem votar nele.
E, para que isso aconteça, não precisará muito: bastará o TRF4 condená-lo e impedir a sua candidatura.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: