CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ariovaldo Ramos avatar

Ariovaldo Ramos

Coordenador da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito Presbítero da Comunidade Cristã Reformada em São Paulo, SP

133 artigos

blog

Inteligente e justo

Um rico evangélico disse que taxar os ricos diminui a desigualdade, mas, não é inteligente porque empobrece os ricos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Um rico evangélico disse que  taxar os ricos diminui a desigualdade, mas, não é inteligente porque empobrece os ricos. 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Afinal, pode um evangélico sustentar tal afirmação frente ao Cristo?

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Jesus falou sobre riqueza e sobre ricos e com ricos. 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre a riqueza falou que não era para acumular, mas, para repartir com os pobres, pois quem partilha com os pobres acumula nos céus. 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre ricos, ele citou dois casos, um rico que não prestou atenção a um homem chamado Lázaro, que jazia em sua porta enfermo, andrajoso, pedindo esmolas, mas, que, finalmente, o reconheceu no mundo dos mortos, o rico, estando no lugar de tormento reconheceu a Lázaro, que estava no lugar do refrigério. Do lugar de tormento o rico pediu a Abraão que Lázaro viesse lhe trazer algum conforto. Foi informado que isso seria impossível, e que o rico teve tudo e não repartiu nada, logo, sabendo do que dizia a lei de Deus, sabia que não lhe restava nada além do tormento. 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Jesus, também, falou de um rico que, desobedecendo a lei de Deus que exigia que um terço da colheita fosse destinado aos pobres, guardou tudo para si, em silos expandidos, e começou a planejar como viveria da renda que auferiria com a especulação, quando ecoou a voz divina: “Louco, esta noite lhe pedirei a sua alma, e você não terá nada apresentar.”

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Jesus conversou com dois ricos: falou com um jovem que queria ganhar a vida eterna, eJesus lhe disse que cumprisse a lei, ele disse que o fazia, Jesus, então, completou dizendo que ele vendesse tudo o que tinha, distribuísse aos pobres e viesse seguir Jesus. Cristo disse isso para lembrar ao jovem que ele só era rico daquele jeito por ter desobedecido a lei do jubileu, que exigia reforma agrária a cada 50 anos e perdão e libertação aos devedores a cada 7 anos. O jovem preferiu, a exemplo do outro rico, a riqueza à eternidade, o que levou Jesus a dizer que seria mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no céu.

 

O outro rico com quem Jesus conversou foi Zaqueu, o chefe dos cobradores de impostos, Jesus se convidou a jantar na casa deste e falou-lhe do peso que essa riqueza trazia a ele. No dia seguinte Zaqueu reagiu à visita de Cristo, dizendo que dividiria a sua riqueza com os pobres, e que, com a parte que lhe sobraria, pagaria 4 vezes mais aos que lesou. A esse Jesus disse que seria salvo.  

 

Se cumprida fosse a lei de Deus, a pobreza seria erradicada, pois a produção de riqueza seria  para o benefício de todos, para gerar igualdade. 

 

Logo, nenhum evangélico deveria sustentar a manutenção da riqueza particular em detrimento da construção de uma sociedade justa e igualitária. 

 

Taxar os ricos não só é inteligente como justo!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO