CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Tereza Cruvinel avatar

Tereza Cruvinel

Colunista/comentarista do Brasil247, fundadora e ex-presidente da EBC/TV Brasil, ex-colunista de O Globo, JB, Correio Braziliense, RedeTV e outros veículos.

1001 artigos

blog

Izolda Cela, governadora do Ceará, deve ser ministra da Educação

"Em sua gestão foram implantados programas que tornaram o Ceará uma referência em aprimoramento da educação", escreve Tereza Cruvinel

Izolda Cela (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Tereza Cruvinel

Candidatos há muitos, mas o nome da governadora do Ceará, Isolada Cela, para ocupar a pasta da Educação é considerado pule de dez no entorno de Lula. Fernando Haddad, que ocupou o cargo por sete anos nos governos Lula e Dilma, já descartou um retorno à pasta, assim como Henrique Paim, também ex-ministro e coordenador do GT de Educação na equipe de transição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como vice-governadora do estado, Izolda assumiu o governo em abril, quando o ex-governador petista Camilo Santana deixou o cargo para concorrer ao Senado. Ela era do PDT mas deixou o partido em protesto contra a decisão de Ciro Gomes, que forçou a ruptura da aliança entre os dois partidos lançando unilateralmente a candidatura de Roberto Cláudio ao governo. Izolda concorreria pelo PDT com o apoio do PT, que lançou a candidatura de Elmano de Freitas, vitorioso no primeiro turno.

Professora e psicóloga, ela é mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e tem especialização em Gestão Pública pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Foi secretária municipal de Educação em Sobral, terra dos irmãos Gomes, e secretária estadual no governo de Cid Gomes. Em sua gestão foram implantados programas que tornaram o Ceará uma referência em aprimoramento da educação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO