CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cláudio da Costa Oliveira avatar

Cláudio da Costa Oliveira

Economista aposentado da Petrobras

160 artigos

blog

Já passou da hora da direção da Petrobras convidar os caminhoneiros para uma negociação efetiva

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Em maio p.p., o Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas – CNTRC, entidade que congrega sindicatos, cooperativas, associações e caminhoneiros autônomos de mais de 20 unidades da federação brasileira, enviou uma proposta de política de preços  para a Petrobrás e recebeu em resposta a informação de que o documento estava em análise pelo corpo técnico da companhia. E assim ficou. 

No final do último mês de junho, dirigentes do CNTRC se reuniram, na sede da Petrobrás no Rio de Janeiro, com a cúpula da companhia e na presença do atual presidente da empresa Gal. Joaquim Silva e Luna. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta oportunidade os caminhoneiros relataram diversos problemas e logo depois, a pedido do próprio presidente Silva e Luna, encaminharam por escrito diversas perguntas recebendo a garantia de que seriam respondidas o mais breve possível. As respostas não vieram até hoje.   

Este mesmo CNTRC, há mais de um mês convocou todos os caminhoneiros brasileiros para uma paralisação por prazo indeterminado à partir do próximo dia 25 de julho, domingo, dia de São Cristóvão, padroeiro dos caminhoneiros. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O movimento ganhou força e a adesão de todas as regiões (sul, sudeste, nordeste e norte). Apenas no centro-oeste, com a safra de grãos em andamento, e onde os fretes no momento proporcionam ganhos excepcionais, houve pouca adesão mas a garantia de apoio. 

Desta forma estamos caminhando para uma grande paralisação no próximo final de semana com consequências previsíveis e imprevisíveis para toda a nação inclusive com a participação de outras categorias já confirmadas e de toda a população.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Parece claro que é necessário que a administração da Petrobrás e o governo brasileiro, se esforcem na busca por uma conciliação que atenda a todas as partes, antes que seja tarde demais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO