CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luiz Carlos Prata Regadas avatar

Luiz Carlos Prata Regadas

Sociólogo e Mestre em Planejamento em Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará

14 artigos

blog

Jair Bolsonaro: Réu confesso?

Bolsonaro cometeu Crime de Fraude Processual e Crime de Responsabilidade. Se formos as ruas sem força o presidente Jair Bolsonaro poderá ter apoio americano para por o exército na rua

(Foto: ADRIANO MACHADO - REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O presidente do Brasil confessou que confiscou, de seu condomínio na Barra -RJ onde é vizinho dos possíveis assassinos da vereadora Marielle e de seu motorista Anderson, os registros digitais antes da Polícia Civili do Rio de Janeiro ter acesso. 

Ou seja, Bolsonaro cometeu Crime de Fraude Processual (Artigo 347 do Código Penal) e Crime de Responsabilidade (Artigo 6 da Lei número 1.079/50.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É mais uma confissão de crime confessada pelo presidente do Brasil, fora a de seus filhos, que nós brasileiros e, principalmente, o Supremo Tribunal Federal (STF) não deveríamos deixar passar impune sob risco da democracia brasileira afundar ainda mais e que quando tentarmos dar um jeito esse pode não ser mais possível. 

Pode parecer impossível para os olhos de alguns uma ditadura no Brasil nos anos de hoje, mas importante lembrar que também imaginamos não ser possível o golpe de 64, o impeachment da ex-presidenta Dilma em 2016 e a prisão do ex-presidente Lula. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O mais importante é lembrar que por trás desses períodos sempre teve os EUA e que neste momento ele está tentando a todo custo manter de baixo de suas asas as colônias recém reconquistadas após a crise de 2008. Manter o Brasil sob seu domínio é de fundamental importância para os EUA manterem seu projeto de Estado, sua geopolítica, que é manter o seu país acima de todos e não o Brasil como alguns pensam. 

Sendo assim, os EUA farão de tudo para manter o Brasil sob suas asas por “N” fatores como petróleo e sua importância na América do Sul. Logo, como já avisado, se formos as ruas sem força o presidente Jair Bolsonaro poderá ter apoio americano para por o exército na rua e, acontecendo, o “caldo” tende a engrossar abrindo assim todas as possibilidades da edição do novo AI-5 entre outros atos para institucionalizar um novo golpe dentro do golpe e mais uma vez o período sombrio ao Brasil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO