CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Walter Santos avatar

Walter Santos

Walter Santos é publisher da Revista NORDESTE e do Portal WSCOM

228 artigos

blog

Janot repete Gurgel e quer "extinguir" Lula sem provas

Ao misturar dados e fatos, ele insere Lula na Lava Jato sem sê-lo parte, posto que o que há de citação é o sitio e o triplex - onde uma coisa nada tem a ver com a outra, mas acaba colocando no mesmo saco ministros do atual e governo anterior como a intuir o conceito de quadrilha

Ao misturar dados e fatos, ele insere Lula na Lava Jato sem sê-lo parte, posto que o que há de citação é o sitio e o triplex - onde uma coisa nada tem a ver com a outra, mas acaba colocando no mesmo saco ministros do atual e governo anterior como a intuir o conceito de quadrilha (Foto: Walter Santos)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A primeira impressão dos leigos ou dos que querem ver o fim do PT e de Lula pode abrigar o entendimento de que o Procurador Geral da República ao pedir abertura de inquérito contra o ex-presidente da Republica se traduz em personagem de coragem ou destemor por tamanha atitude. Mas, em regra posta, o Procurador Rodrigo Janot reproduz a mesma tática de seu ex-colega, Roberto Gurgel que, no Caso Mensalão, pediu a condenação do ex-Ministro José Dirceu, mesmo reconhecendo de viva voz, em  fala sua no plenário do STF, de que não tinha provas concretas, mas ainda assim o considerava Chefe de Quadrilha.

Até hoje nem o MPF nem STF apresentou à sociedade brasileira provas para a condenação de Zé Dirceu limitando-se ao argumento "inventado" da Teoria do Dominio do Fato - o mesmo que Janot quer pregar na história atual de Lula ferindo o primado básico e essencial da Prova.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ALVO É LULA

Nos autos de agora em que atribui a Lula comandar as articulações em favor do Governo, o Procurador se atém até a diálogos interceptados - o que intui estar abrigando a gravação ilegal divulgada ilegalmente pelo juiz Sergio Moro com exclusividade na Rede Globo (News) - misturando de propósito sua argumentação da ação no STF tratando da nomeação do ex-presidente com o conjunto da Lava Jato, onde Lula não é investigado e inexiste qualquer envolvimento da presidenta Dilma Rousseff.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao misturar dados e fatos, ele insere Lula na Lava Jato sem sê-lo parte, posto que o que há de citação é o sitio e o triplex - onde uma coisa nada tem a ver com a outra, mas acaba colocando no mesmo saco ministros do atual e governo anterior como a intuir o conceito de quadrilha- a exemplo da trama arguida por Roberto Gurgel.

MISTURANDO DADOS PARA CONFUNDIR

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rodrigo Janot mistura alhos com bugalhos de forma proposital com visivel posicionamento focado exclusivamente na condenação do PT e, em especial,  do ex-presidente Lula para tirá-lo da disputa de 2018.

É fácil de constatar quando ele exclui todos os lideres da Oposição - Aécio Neves, José Serra, FHC, José Agripino, etc, denunciados em Delações, mas preservados pelo MPF,  fazendo-o menor na aplicabilidade de postura Republicana, posto que serve assim a ser uma engrenagem do "grande esquema" para banir o Lula Petismo da cena politica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

TRISTE PAPEL DO MPF E DO STF

A sociedade brasileira que apoiou o reforço à atuação do MP na Constituinte de 1988 deve estar-se indagando que "monstro" construiu ao lhe dar condições até de postura policialesca politica, na contramão da historia que exige respeito ao Estado Democrático de Direito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando exclui ou trata partidos e lideres politicos de forma discricionaria buscando a todo custo punir o PT mas sem atitude plural na relação com a Oposição - em especial o PSDB - o digno Procurador Geral da República não cumpre republicanamente com seu Mister e assim se configura como se fora parte a favor de uns contra outros.

No caso em tela, como fazem alguns ministros do STF abertamente a favor do PSDB, o MPF entra na contra - mão da História a exigir reparos às extravagâncias aonde se meteu a importante instituição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO