CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Vagner Freitas avatar

Vagner Freitas

Vagner Freitas, é o presidente do Conselho Nacional do Sesi. Foi presidente da CUT entre 2012 e 2019

47 artigos

blog

Jilmar Tatto é a melhor escolha da esquerda pra SP

É muito cedo para se orientar pelo que dizem os números absolutos das pesquisas. É preciso olhar com cuidado as potencialidades dos candidatos em cada região eleitoral

Jilmar Tatto (Foto: Reprodução/Twitter)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A eleição em São Paulo recém começou. Mas já é possível afirmar sem vacilar que Jilmar Tatto é a melhor opção da esquerda para chegar e disputar o segundo turno. Ele reúne as melhores condições e apoios para vencer o bolsonarismo na capital. 

Esta convicção parte de uma análise efetiva das condições em que se realiza a disputa. Rejeita afirmações precipitadas, que fazem uma leitura superficial das pesquisas, deixando de analisar com profundidade os indicadores em cada bairro. Nossos estudos e o conhecimento que o PT tem da cidade nos levam a afirmar sem vacilação: Jilmar Tatto é a melhor opção para quem quer derrotar a direta e os candidatos que hoje lideram as pesquisas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E esta é a razão pela qual nos dirigimos a todos e todas que querem vencer o bolsonarismo em suas distintas versões, aos militantes,  simpatizantes e tradicionais apoiadores do PT, bem como a nossos tradicionais aliados, para que não se deixem levar por apreciações superficiais de pesquisas, não vacilem e não se precipitem.

Jilmar Tatto tem o que mostrar, conhecimento amplo dos problemas da população em toda a cidade e apoio efetivo do partido com maior preferência e de duas principais lideranças de esquerda cujo apoio é muito considerado: Lula e Haddad.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma acurada análise das pesquisas revela por que estamos convencidos de que Jilmar Tatto é o melhor candidato para vencer estas eleições. Na última pesquisa do Datafolha, o PT tem 18% de preferência do eleitorado na cidade de São Paulo. Já na do Ibope, esta preferência sobe para 23%. Quando Haddad perdeu em 2016, a preferência não chegava a dois dígitos. Na periferia este número é muito maior.

O prestígio de Lula está alto.  Na última pesquisa Datafolha, 25% do eleitorado afirmou que votaria no candidato indicado por Lula e 11% que poderia votar. Depois do Lula, vem Bolsonaro com 11% e Dória com 9%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O PT está mais organizado em São Paulo do que em 2016 e do que estava em 2018. Em 2016 lançou 34 candidatos a vereador e nesta eleição sai para a disputa com chapa completa, com 83 candidatos e candidatas.

Jilmar reúne larga experiência como deputado federal, mas se destaca principalmente como gestor eficaz e realizados, que tem o que mostrar. As principais realizações do PT em São Paulo têm o dedo do Tatto. A merenda escolar, implantada quando foi Secretário de Abastecimento no governo Marta. O Bilhete único, os corredores de ônibus e faixas exclusivas, implantados por Jilmar, quando foi Secretário de Transportes nos governos Marta e Haddad. Implantou mais de 400 km de ciclovia e o bilhete único mensal, com valor reduzido. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tatto tem forte relação com a periferia, sabe de seus problemas e conhece a cidade em todos os seus cantos e recantos como poucos. E reúne não só o apoio e uma legião de militantes, simpatizantes e apoiadores do PT, especialmente na periferia, como conta com forte engajamento em sua campanha dos movimentos sindical, popular e democrático de São Paulo. 

É muito cedo para se orientar pelo que dizem os números absolutos das pesquisas. É preciso olhar com cuidado as potencialidades dos candidatos em cada região eleitoral, considerar que a campanha recém começou e que Lula e Haddad vão virar o jogo assim que o horário eleitoral for ao ar. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Jilmar Tatto é o candidato mais preparado e que reúne as melhores condições eleitorais para aglutinar todos os votos progressistas na reta final, ir para o segundo turno e vencer esta eleição em São Paulo. A nossa legião de militantes e lideranças populares não pode cair no engodo de pessoas ansiosas, sob o risco de tomar decisões precipitadas e equivocadas.

Tatto tem realizações incríveis para mostrar, sempre morou e atuou fortemente na periferia, reúne o apoio de um partido que tem história e realizações e lideranças reconhecidas pela sua trajetória e pelo que representam para o futuro de São Paulo e do Brasil. Temos fé e estamos convencidos de que Jilmar Tatto é a melhor opção para vencer o bolsonarismo. As pesquisas começarão a revelar esta força assim que Lula e Haddad aparecerem nos programas eleitorais e a legião de militantes, simpatizantes e apoios nos movimentos sindical, popular e democrático arregaçarem as mangas e levarem nosso candidato, suas realizações e propostas ao conhecimento dos eleitores em todos os cantos e recantos de São Paulo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO