CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

José Dirceu, José Genoino e a rede hoteleira de Brasília

Outra vez comentei com os meus botões (como faz o Mino): esse cara pode ter feito o diabo no mensalão, mas não ficou com a grana. Tudo o que entrava era para o partido

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Soube que o José Dirceu já entregou sua carteira profissional no Hotel Saint Peter e vai trabalhar lá como gerente administrativo. 

E espero, com plenos poderes que todo gerente deve ter, inclusive o de estabelecer as tarifas de hospedagem. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Estive em Brasilia recente, e para diversificar, fiquei no Aracoara, o hotel onde o João Baptista Figueiredo, então candidato a presidente, instalou sua base de campanha. 

Prezado José Dirceu, fiquei num apartamento “single”. Os móveis deviam ser do tempo do Figueiredo. O carpete, surrado idem. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ah sim, o colchão, na hora em que eu sentei, afundou até o estrado.

Pois o pessoal do Aracoara teve a coragem de me cobrar R$ 403 por uma noite pessimamente dormida. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mais. Tentei tomar uma Coca-Cola e descobri que não havia frigobar no quarto.

Você, que é uma homem viajado, sabe melhor que eu que, por esse preço, eu teria acolhimento muito mais satisfatório em qualquer hospedaria padrão três estrelas na Europa ou nos EUA. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na hora do jantar, o restaurante vazio, comentei com os meus botões, como costuma fazer o Mino Carta: acho que nós somos os únicos hóspedes desta espelunca. Nada disso. 

Pela manhã, dezenas de rapazes e moças disputavam um suco de laranja ou uma fatia de abacaxi (havia tambem ovos mexidos, mas eu não curto ovos no breakfast). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os jovens que estavam ali tinham cara de concurseiros. Alguma instituição deve ter arcado com as despesas de hospedagem da moçada.

Dirceu, pemita, trata-lo assim. Nem que fosse jogo do Brasil x Alemanha, na final da Copa, o preço do Aracoara não deveria ser tão alto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agora que você está dedicado ao ramo, avise seus colegas que R$ 402 por uma noite num pardieiro é muito acinte. Neguinho que virá para o Mundial terá de armar barraca na Esplanada. 

E olhe que eu não sou nada exigente em material de hotel. Quer prova disso? Pergunta pro Genoino. Nós sempre nos encontrávamos no café da manhã no bom e velho Hotel Torre. Acho que o Genoino até morava lá. 

Eu lembro que, no tempo em que ele trabalhava com o Jobim e o Jobim foi defenestrado (termo muito usado pela Veja) cheguei a comentar com ele se não poderia substituir o Ministro da Defesa. Afinal tinha bons contatos na área militar. Ele respondeu apenas: “Nenhuma chance”. 

Pediu licença, pegou a pastinha surrada, da porta do hotel fez sinal para o ponto de taxi que fica em frente, entrou e se mandou. Olhei o relógio. Não eram ainda oito horas.  

Outra vez comentei com os meus botões (como faz o Mino): esse cara pode ter feito o diabo no mensalão, mas não ficou com a grana. Tudo o que entrava era para o partido.

Dessa vez um botão respondeu: Pode ser…pode ser…

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO