Jovem Pan e JP News: o fascismo do rádio para a televisão

Por Davis Sena Filho
A Jovem Pan News ou JP News, canal 576, foi inaugurada. É a Rádio Jovem Pan na tela de televisão. A funcionar em tevê fechada, a exemplo de CNN Brasil, Globo News, Band News, Record News, a JP News é de extrema direita e, certamente, continuará a efetivar e repercutir seu jornalismo de guerra e de tentativas de desmoralização e desconstrução das pessoas que seus proprietários e acionistas consideram seus inimigos políticos e ideológicos.
Ao meia dia será apresentado um programa de futebol, conforme sua propaganda, como acontece também na rádio, com jornalistas esportivos bairristas e portadores de inenarráveis complexos de vira-latas em relação ao futebol estrangeiro. No restante do tempo, a JP News apresentará programas sobre conjuntura política, de "debates", e jornais no formato tradicional.
Imaginem, meus camaradas, essa gente a fazer do jornalismo uma plataforma de lawfare no decorrer da campanha eleitoral para presidente, em 2022, contra o Lula e a favor de Jair Bolsonaro, como fizeram e fazem até hoje na rádio Jovem Pan de forma muita agressiva e partidária, tosca e bizarra, pois uma tônica desses programas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEA Jovem Pan apoiou o golpe farsesco e surreal contra Dilma Roussef, além de abertamente apoiar a prisão injusta de Lula perpetrada pelos facínoras da Lava Jato. Trata-se de um grupo empresarial, por ora, extremamente bolsonarista, e tem em seus quadros inúmeros jornalistas, comentaristas e apresentadores assumidamente de direita e de extrema direita, que comandam e participam de programas a serviço e alinhados ao governo federal controlado pelos generais.
São profissionais de comunicação, recorrentemente, passionais, em um histerismo retumbante e desprovido de educação, racionalidade e sensatez para analisar e comentar até sobre as questões mais comezinhas e rotineiras da vida brasileira.
Mais um veículo de comunicação rico e poderoso, do Estado de São Paulo, a trabalhar em defesa dos interesses da plutocracia. A Jovem Pan é o fascismo pelas ondas do rádio transmitido diretamente para a tela da televisão. É isso aí.
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEO conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247