Junho: São João, São Temer, São Neves e São Todos ladrões!

O meu amigo sonhador lá de Mata Grande disse que há um Santo enviado que pode nos salvar, se tivermos fé e rezarmos bastante: Santo Salve-Se-Quem-Puder! Mas que não haverá perdão pra político ladrão. Estes terão que fazer um acordo com o "São coisa Ruim"

aecio neves
michel temer
aecio neves michel temer (Foto: Voney Malta)

O mordomo de filme de terror de 5ª categoria desembarcou na Rússia.

Depois segue para Noru-égua, diz um amigo meu de Mata Grande separando as sílabas. Mas ele mesmo acha que soa melhor dizer que Temer foi 'pra baixa da égua'.

Delatado como o chefe da quadrilha que comanda o governo brasileiro pelo empresário Joesley Batista, Michel Temer deixou sozinho o seu grande amigo, Aécio Neves. O senador mineiro terá o pedido de sua prisão julgado pelo STF nesta terça-feira (20).

Há muita coisa fora da lógica. A razão foi deixada de lado.

Hoje o Brasil é governado por um novo grupo de 'anjos decaídos' denominados São Todos Ladrões. É fácil encontrá-los e reconhecê-los. São Neves, São Temer, São Alves, São Cunha, São Padilha, São Tantos e São Todos...!

Perdemos a razão!

Bom, o fato é que parte do PMDB e do PSDB avaliou errado o que projetaram lá atrás. Dilma Rousseff cometeu erros, perdeu o apoio popular.

Esse grupo travou qualquer mudança na rota do governo petista. Dilma caiu e eles disseram que logo, logo o país voltaria aos trilhos.

Mas não conseguiram controlar nem eliminar a Lava Jato. Muito menos perceber que o modelo pretendido é incontrolável dentro de uma sociedade complexa formada por diversos atores. Deu tudo errado.

Na mudança imaginada perfeita - para muitos um golpe -, na troca de Dilma por Temer faltou uma análise qualificada dos políticos, empresários, mercado financeiro e outros setores que apoiaram a troca da presidente pelo vice: fundamentalmente, o nível do presidente e dos seus assessores para comandar o país.

O fato é que nesse embate o Santo São Todos Ladrões vendeu o conflito, mas não levou. Foi uma mudança em que todos saíram perdedores.

Dezenas de carreiras políticas e empresarias estão mortalmente feridas. E ainda há tantos que deverão seguir o mesmo caminho. Os prejuízos econômicos e sociais são assustadores.

O Brasil, certamente, saíra diferente dessa crise. Mas não se sabe quando, até onde, muito menos como.

O meu amigo sonhador lá de Mata Grande disse que há um Santo enviado que pode nos salvar, se tivermos fé e rezarmos bastante: Santo Salve-Se-Quem-Puder!

Mas que não haverá perdão pra político ladrão. Estes terão que fazer um acordo com o "São coisa Ruim".

Bem que Michel Temer poderia ter vindo ao Nordeste pra curtir as festas juninas e apreciar uma boa cachaça, mas optou pela vodca.

Uma pena, porque não vai poder dar nada pro santo "São Todos Ladrões" – uma pra mim, uma pra tú, outro pra mim... - que poderia aceitar o seu perdão depois de tantos pecados.

Aguardemos.

Será que o enviado vai dar troco?

Vida que segue.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

As caçadas de Witzel
Teju Franco

O Estado exterminador

É assustadora a inação das instituições do país em relação ao governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel. O homem é um genocida. Parece que só Luis Nassif está dando a devida gravidade ao fato

Ao vivo na TV 247 Youtube 247