CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Chico Vigilante avatar

Chico Vigilante

Deputado distrital e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do DF

576 artigos

blog

Justiça do Trabalho será degolada após esquartejamento do MT

O MT está sendo destruído porque é o ministério mais importante para os trabalhadores. O retalhamento é a morte do compromisso de defesa dos trabalhadores. É o trabalhador que vai pagar o preço mais caro por essa decisão assassina. E não tenham dúvida, após esvaziar a Justiça do Trabalho com a reforma trabalhista, o próximo passo deste governo é degolar a Justiça do trabalho

Justiça do Trabalho será degolada após esquartejamento do MT
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Nunca minha revolta foi tão grande como contra a decisão do governo eleito em matar e esquartejar um senhor de 83 anos de idade- o ministério do Trabalho, criado por Getúlio Vargas para harmonizar o capital e o trabalho.

Dizer que a função do MT é apenas dar carta sindical é coisa de imbecis, é mentira deslavada. A Constituição brasileira não determina isso. Para constituir um sindicato basta que os fundadores o registrem em cartório.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As atividades fundamentais do MT são amplas e variadas, sendo a mais abrangente delas gerir a política de geração de emprego e renda no país e garantir um ambiente positivo na relação entre empresariado e trabalhadores.

Outra missão importante do MT é fiscalizar e controlar as relações de trabalho, permitindo, por exemplo, que se fiscalize as condições subumanas de trabalho que ocorrem em grande escala no país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essa atividade do MT garantiu que mais de 50 mil trabalhadores fossem libertos do trabalho escravo no Brasil.

O apoio ao trabalhador por meio do registro profissional, do seguro desemprego, dentre outros são apenas algumas das centenas de funções do MT, assim como a garantia de segurança e saúde ao trabalhador, ou da política de imigração, que trata das pessoas que vem de outros países para trabalhar no país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A missão do novo governo é acabar com os órgãos de defesa do trabalhador para retirar qualquer empecilho ao capital internacional para sugar o povo brasileiro.

Dai o retalhamento do ministério. O setor que cuida da geração do emprego irá para o ministério da Cidadania.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A parte que cuida do FAT e do FGTS irá para o Paulo Guedes, certamente para ser entregue a banqueiros.

A parte que cuida da fiscalização do trabalho vai para o Ministério da Justiça. Só que os fiscais do MJ não são especialistas em fiscalizar condições de trabalho como os do MT.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O MT está sendo destruído porque é o ministério mais importante para os trabalhadores. O retalhamento é a morte do compromisso de defesa dos trabalhadores. É o trabalhador que vai pagar o preço mais caro por essa decisão assassina.

E não tenham dúvida, após esvaziar a Justiça do Trabalho com a reforma trabalhista, o próximo passo deste governo é degolar a Justiça do trabalho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Estaremos na resistência, categorias de trabalhadores e centrais sindicais, juntamente com desembargadores e juízes do setor que se opõem à sanha de destruição de direitos, como a nova diretoria da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO