CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Hely Ferreira avatar

Hely Ferreira

Hely Ferreira é cientista político

98 artigos

blog

Lamento pernambucano

O descaso para com aqueles que mais precisam do apoio estatal, tem sido algo corriqueiro na história nacional

(Foto: Reprodução/G1)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

As recentes chuvas que desaguaram em Pernambuco causaram muitos estragos. Famílias que perderam seus pertences, seus entes queridos e seus animais de estimação. O quadro desolador deixado pela enxurrada, se faz necessário discutir as causas do sinistro. Não precisa conhecer topografia para saber que a Veneza brasileira é vulnerável aos torrenciais. Acontece que o problema vai mais além. 

Fruto do crescimento desordenado, parte da Região Metropolitana sofre com a defasagem habitacional, fazendo com que muitas pessoas que saem de outras cidades acreditando na possiblidade de viver de maneira melhor, é empurrada para residir em áreas de risco. Acoplado ao problema, há um fechar de olhos da parte daqueles que deveriam promover políticas públicas habitacionais. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O descaso para com aqueles que mais precisam do apoio estatal, tem sido algo corriqueiro na história nacional. O período chuvoso em Pernambuco sempre foi algo desolador e com os ataques ao meio ambiente, as famosas alterações climáticas, facilmente provocam calamidades. 

Ficar apresentando relatos do que ocorreu, certamente, não evitará que o fato torne a acontecer, mas um acompanhamento constante das consideradas áreas de risco, pelo menos poderá arrefecer o caos que geralmente se instala no período do inverno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em ano eleitoral, certamente o que ocorreu será explorado pelos candidatos aos cargos legislativos e principalmente os do executivo. Entretanto, é necessário que o eleitor esteja atento as fórmulas mágicas que serão postas à mesa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO