Lamento pernambucano
O descaso para com aqueles que mais precisam do apoio estatal, tem sido algo corriqueiro na história nacional

✅ Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp
As recentes chuvas que desaguaram em Pernambuco causaram muitos estragos. Famílias que perderam seus pertences, seus entes queridos e seus animais de estimação. O quadro desolador deixado pela enxurrada, se faz necessário discutir as causas do sinistro. Não precisa conhecer topografia para saber que a Veneza brasileira é vulnerável aos torrenciais. Acontece que o problema vai mais além.
Fruto do crescimento desordenado, parte da Região Metropolitana sofre com a defasagem habitacional, fazendo com que muitas pessoas que saem de outras cidades acreditando na possiblidade de viver de maneira melhor, é empurrada para residir em áreas de risco. Acoplado ao problema, há um fechar de olhos da parte daqueles que deveriam promover políticas públicas habitacionais.
O descaso para com aqueles que mais precisam do apoio estatal, tem sido algo corriqueiro na história nacional. O período chuvoso em Pernambuco sempre foi algo desolador e com os ataques ao meio ambiente, as famosas alterações climáticas, facilmente provocam calamidades.
Ficar apresentando relatos do que ocorreu, certamente, não evitará que o fato torne a acontecer, mas um acompanhamento constante das consideradas áreas de risco, pelo menos poderá arrefecer o caos que geralmente se instala no período do inverno.
Em ano eleitoral, certamente o que ocorreu será explorado pelos candidatos aos cargos legislativos e principalmente os do executivo. Entretanto, é necessário que o eleitor esteja atento as fórmulas mágicas que serão postas à mesa.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247