CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Liberdade de Lula nas mãos de Gilmar Mendes

"A incógnita é Gilmar Mendes. No julgamento de 2016 ele sublinhou que embora favorável a prisão em segunda instância sempre haveria o habeas corpus para corrigir abusos e já declarou que a prisão depois da segunda instância não é obrigatória, tem que ter uma justificativa", diz o colunista do 247 Alex Solnik; "Cinco votos a favor, cinco contra. O voto de Minerva será de Gilmar"

"A incógnita é Gilmar Mendes. No julgamento de 2016 ele sublinhou que embora favorável a prisão em segunda instância sempre haveria o habeas corpus para corrigir abusos e já declarou que a prisão depois da segunda instância não é obrigatória, tem que ter uma justificativa", diz o colunista do 247 Alex Solnik; "Cinco votos a favor, cinco contra. O voto de Minerva será de Gilmar" (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A essa altura do campeonato, faltando praticamente uma hora para o início do julgamento do seu habeas corpus preventivo, Lula tem garantidos cinco votos: Marco Aurélio Melo, Celso de Mello, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Rosa Weber.

Os cinco que a 5/10/2016 votaram contra a prisão depois de condenação em segunda instância, alinhando-se à constituição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para sair vencedor, Lula precisa de um dos seis votos favoráveis à prisão em segunda instância naquele julgamento, que foram os de Cármen Lúcia, Edson Fachin, Luiz Roberto Barroso, Luiz Fux, Gilmar Mendes e Teori Zavascki.

Teori está morto. O seu substituto, Alexandre de Moraes, mandou prender um deputado federal depois de condenado em segunda instância em julgamento de 6 de fevereiro último, o que indica que vai votar contra o HC de Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A incógnita é Gilmar Mendes.

No julgamento de 2016 ele sublinhou que embora favorável a prisão em segunda instância sempre haveria o habeas corpus para corrigir abusos e já declarou que a prisão depois da segunda instância não é obrigatória, tem que ter uma justificativa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cinco votos a favor, cinco contra.

O voto de Minerva será de Gilmar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e assista ao comentário:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO