Licença de Moro é confissão de culpa

"Se ele sai para 'reenergizar' o corpo é porque alguma coisa o 'desenergizou'. Só pode ter sido a Vaza Jato", diz o jornalista Alex Solnik, sobre os motivos alegados pelo governo para o afastamento do ministro Sérgio Moro; "E se a Vaza Jato tirou sua energia só pode ser porque suas revelações são verdadeiras. O pedido de licença de Moro é, portanto, uma confissão de culpa"

Brasília - O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal do Paraná, defendeu hoje (4), na Câmara, a revisão das penas mínimas aplicadas em casos de corrupção (José Cruz/Agência Brasil)
Brasília - O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal do Paraná, defendeu hoje (4), na Câmara, a revisão das penas mínimas aplicadas em casos de corrupção (José Cruz/Agência Brasil) (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Por Alex Solnik, para o Jornalistas pela Democracia 

A explicação do porta-voz do governo para a inesperada licença do ministro Sergio Moro é inédita na história da República e da língua brasileiras:

“Sai para reenergizar o corpo”.

“Reenergizar” é um verbo que não existe, nem consta entre os motivos que justificam uma licença de funcionário público, mesmo não remunerada.

Ora, daí se conclui o seguinte.

Se ele sai para “reenergizar” o corpo é porque alguma coisa o “desenergizou”.

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

Só pode ter sido a Vaza Jato.

E se a Vaza Jato tirou sua energia só pode ser porque suas revelações são verdadeiras. Se fossem fake news não teriam tirado o sono do ex-juiz.

O pedido de licença de Moro é, portanto, uma confissão de culpa.

A impressão é que sai do olho do furacão para refletir sobre seu futuro.

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

Conheça a TV 247

Mais de Blog

blog

Cabaços

Precisava de alguma aventura. Não suportava mais a bruaca martelando no seu ouvido que era um inútil. Uma ingrata que nunca trabalhou na vida. Ele não merecia. Fez intercâmbio, fritou hambúrguer...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247