CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2482 artigos

blog

Língua de sogra

(Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Eu não sabia que sogras têm direito às mordomias do presidente da República.

Eu também não sabia quem era o autor e o que dizia a letra do que parece ser o hit atual, apenas sabia seu nome "Deu onda" e achava que se tratasse de alguma musiquinha que falava de surf.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Colhi as duas informações na reportagem da "Folha de S.Paulo" de hoje chamada "Sogra na Balada", assinada por Eliane Trindade.

A matéria revela que Norma Tedeschi, mãe da primeira-dama Marcela Temer e sogra do presidente Michel Temer, participou, "animada e desinibida" da balada cuja atração principal era o autor e intérprete do "Deu onda", o funkeiro MCG15.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao subir ao palco, às 2 da manhã de domingo, a primeira frase que ele produziu foi:

"Vocês querem putaria"?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A plateia respondeu que sim e ele cantou o primeiro verso do sucesso, na versão "sem censura", que soma mais de 160 milhões de visualizações no youtube:

"Eu preciso te f..."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A versão "com censura" diz "Eu preciso ter você".

O funkeiro, mais adiante, ignorou a versão "família" do refrão – "O pai te ama" – e mandou ver a que está na internet que a repórter descreveu com o máximo de decoro possível: "o artigo definido 'O' é trocado pelo pronome possessivo 'meu', enquanto o 'i' vira 'u' na palavra 'pai'".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para um país conhecido musicalmente nos cinco continentes por "Garota de Ipanema" é um espanto que quase toda a população adote esse insulto à inteligência e ao bom gosto como o hino desse verão.

Convidada vip, a sogra do presidente, que mora a 3,4 quilômetros do local da balada, no Palácio do Jaburu, com a filha e o genro não se constrange com o espetáculo degradante. Segundo a reportagem, "Norma registra tudo pelo celular, faz diversas selfies, mostrando-se à vontade no show e integrada ao grupo". E diz à repórter:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Eu vim autorizada por todo o mundo. Pelo genro, pela filha e pelo netinho".

Parece um dos diálogos da célebre sitcom de Miguel Falabella, "Toma lá dá cá", na qual a sogra de seu personagem usa calças apertadas e é também "animada e desinibida". Mas a "Folha" não é um jornal de humor.

Depois da apresentação que durou 15 minutos e pela qual o funkeiro recebeu cachê de 50 mil reais, "o produtor Junior Gold levou a mãe de Marcela Temer ao camarim do MC G15".

Não sou moralista nem desconheço que grande parte de nossos presidentes da República caiu na gandaia com suas amantes, mas é a primeira vez que a sogra de um presidente participa de uma demonstração explícita do que há de mais indecoroso e ultrajante em nossa música popular – e aprova e gosta.

Ao fazer parte da família de Temer ela representa todos os brasileiros, para o bem e para o mal, deveria desfrutar discretamente de sua mordomia passageira, era o mínimo que se esperava dela. Não precisava nos submeter ao constrangimento e à vergonha.

"Veja" definiu a primeira-dama como "bela, recatada e do lar". Agora, a "Folha" carimbou a sua mãe como "animada e desinibida", contradizendo a máxima "tal mãe, tal filha".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO