CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luiz Henrique Dias avatar

Luiz Henrique Dias

Professor, gestor público e mestrando em História da UNILA

40 artigos

blog

Linha 5: estação que já deveria ter sido entregue ficou para depois

A Estação Eucaliptos do Metrô de São Paulo foi prometida para janeiro, mas fontes do Governo Alckmin dizem que a entrega atrasou novamente; Outras três estações estão previstas para fevereiro, mas como a Moema está com obras muito inacabadas, a previsão é de mais atrasos

A Estação Eucaliptos do Metrô de São Paulo foi prometida para janeiro, mas fontes do Governo Alckmin dizem que a entrega atrasou novamente; Outras três estações estão previstas para fevereiro, mas como a Moema está com obras muito inacabadas, a previsão é de mais atrasos (Foto: Luiz Henrique Dias)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Poucos dias depois de privatizar as operações das linhas 5 e 17 do Metrô, o Governo do Estado deixou novamente de cumprir um prazo dado por ele mesmo. 

A estação Eucaliptos, da Linha 5 - Lilás, não foi entregue em janeiro conforme promessa e agora só poderá operar em fevereiro ou março.

Outras três estações estão previstas para fevereiro, mas como a Moema está com obras muito inacabadas, a previsão é de mais atrasos.

Cláusula do atraso

A vendas das linhas já havia sido suspensa pelo Tribunal de Contas (TCE), depois de uma representação apresentada pelo deputado Alencar Santana Braga (PT-SP) alegando o baixo preço da outorga mínima.

Alckmin ofereceu a linha 5 e a 17, juntas, por apenas 1% do valor gasto pela obra e 2% da rentabilidade garantida e pela chamada “cláusula de atraso”. 

Segundo ela, o Estado pagaria uma remuneração adicional para caso não conseguisse entregar as obras dentro do cronograma. “Alckmin nunca entregou uma obra de mobilidade em dia. Isso seria tirar dinheiro da população e dar pra empresários. Um absurdo.”, explicou o parlamentar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO