CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

Little White Surfer Boy [do Ministério Público]

Coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato, o procurador Deltan Dallagnol, esteve ontem, dia 02/08/2017, durante o acoitamento de Michel Temer por uma generosa fração da Câmara dos Deputados, em reunião na casa da atriz global Cássia Kiss no Rio de Janeiro

O procurador da República Deltan Dallagnol, que integra o núcleo da Operação Lava Jato, participa de lançamento, no Rio, do projeto 10 Medidas Contra a Corrupção, do MPF (Vladimir Platonow/Repórter da Agência Brasil) (Foto: Vinícius Madureira)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ancelmo Gois informa em O Globo de hoje que o coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato, o procurador Deltan Dallagnol, esteve ontem, dia 02/08/2017, durante o acoitamento de Michel Temer por uma generosa fração da Câmara dos Deputados, em reunião na casa da atriz global Cássia Kiss no Rio de Janeiro.

A notícia, que é curta, monoparagráfica, evidencia ainda assim a dificuldade — ou será a teimosia? — de se fazer o que se espera de um funcionário público: exercer o ofício com uma postura minimamente neutra ou composta. Servir com algum grau de dignidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Estatutariamente. E não astutamente. Despudoradamente. Sem a avidez de alardear as chuteiras recém-adquiridas. Ou demorosas de serem penduradas.

O MP dá provas (e não convicção) de pusilanimidade, da mesma debilidade que estiola a trinca de Poderes do Brasil, ao se comportarem alguns de seus membros feito puxa-sacos servis e acompanhantes de celebridades. Enfants terribles. Desprovidos de autenticidade. Até de brio, amor-próprio, digo eu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nietzsche certa feita se valeu de uma tirada jocosa feita por Epicuro às custas de Platão e seus discípulos. Aquele costumava chamá-los de dionysikolakes. "Isto significa, literalmente e em primeiro lugar, "aduladores de Dionísio", ou seja, clientes de tiranos [...]; além de tudo quer dizer, porém, que "são todos atores, nada neles é autêntico" (pois dionysikolax era uma denominação popular para ator)."*

E, a par disso, mesmo a pessoa mais insincera chega a ser digna de confiança. Justamente em virtude de seu comportamento rotineiramente fingido, este é sempre por todos aguardado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tarantino pôs na boca de Ordell o seguinte paradoxo acerca da desfaçatez característica de outra personagem (encenada pela bela Jane Fonda): "Well, you can't trust Melanie... but you can always trust Melanie to be Melanie." (cf. Jackie Brown).

Ou como de costume se diz nas redes sociais, trocando em miúdos: Fulano sendo Fulano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

_______________________

*O efeito cômico do termo se acentua com a similitude onomástica entre Dionísio II — famoso tirano de Siracusa, em cuja corte siciliana privava da amizade de Platão — e o deus da mitologia grega. (cf. Além do Bem e do Mal).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO